
- Este evento já passou.
Ballet de Londrina prorroga temporada de 25 anos
12 12America/Sao_Paulo abril 12America/Sao_Paulo 2019 @ 20:00 - 22:00
Um evento a cada 1 dia(s) que começa às 20:00, repetindo até 14 14America/Sao_Paulo abril 14America/Sao_Paulo 2019

O Ballet de Londrina prorrogou a Temporada Marcos Leão, com o espetáculo comemorativo de seus 25 anos, em um espaço muito especial: a sala de ensaios da companhia, onde aconteceram as primeiras reuniões e ensaios desde a sua fundação, em 1993. Este ambiente atravessado de memórias transformou-se em um teatro de bolso, com estrutura cênica e plateia para 70 pessoas. Todas as sessões da temporada lotaram e muita gente ficou de fora, em fila de espera, pela capacidade limitada.
O grupo decidiu realizar mais três apresentações: nos dias 12, 13 e 14 de abril, sempre às 20 horas, no mesmo local, que fica na Funcart (Rua Souza Naves, 2380). A classificação indicativa é livre e os ingressos – como anteriormente – podem ser adquiridos por quanto cada espectador quiser ou puder pagar, com valor apenas indicativo de R$20. A bilheteria abre a partir das 19 horas. Reservas podem ser feitas pelo whatsapp (43) 99168-3972, mas serão recebidas até a cota máxima de 50% da lotação diária. As pessoas que reservarem devem chegar antes das 19h30 do dia escolhidos, pois, após este horário, os bilhetes serão liberados para a venda.
Dirigido por Leonardo Ramos, o espetáculo “25 anos” costura trechos das mais emblemáticas peças do Ballet de Londrina por meio de textos poéticos concebidos e narrados pelo dramaturgo Renato Forin Jr. A montagem toma a metáfora do “rio da nossa aldeia” para descrever a trajetória de criatividade e resistência da companhia que, ao longo deste quarto de século, desaguou em territórios como África, Europa e América Latina, sempre levando o nome da cidade como polo produtor de cultura. Por meio da observação cronológica das coreografias, é possível verificar a transformação de linguagem do grupo e a conquista de linhas expressivas que fizeram-no conquistar um lugar cativo na dança brasileira.
Intimista, delicado e poético, o espetáculo levou à emoção muito dos 280 espectadores que assistiram ao início da Temporada. Os doze bailarinos que integram o elenco permanecem o tempo todo em cena e transformam-se, às vistas do público, de uma peça a outra do programa. São eles Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti (também ensaiador), Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Hugo Vargas, Higor Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani. A produção é de Danieli Pereira. A companhia oficial da cidade é mantida por convênio com a Prefeitura Municipal.
Serviço:
Ballet de Londrina – 25 Anos
Temporada Marcos Leão (prorrogada)
Dias 12, 13 e 14 de abril (sexta, sábado e domingo)
Às 20 horas
Na Sala Marcos Leão – Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Ingressos: Pague quanto puder ou quiser
(valor apenas indicativo: R$ 20)
Bilheteria aberta a partir das 19 horas
Classificação indicativa: Livre
Informações ou reservas: (43) 99168-3972
Ficha técnica:
Direção e Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Lucas Gabriel, Thaisa Morais, Higor Vargas, Hugo Vargas, Ione Queiroz e Giovana Aversani.
Técnicos de palco: Roberto Rosa e Romildo Ramalho Ramos
Criação de texto e narração: Renato Forin Jr.
Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina