Cidadão

Patrulha Maria da Penha prende dois suspeitos em flagrante em Londrina

Denúncias de violência doméstica ou descumprimento de medida protetiva devem ser feitas para o número 153, da Guarda Municipal

Entre sexta (4) e segunda-feira (7), a Guarda Municipal (GM) de Londrina foi acionada em duas ocasiões por meio da Patrulha Maria da Penha, serviço personalizado que atende mulheres vítimas de violência. Ambas as ocorrências se referiam a flagrantes de descumprimento de medida protetivas, documentos expedidos pela Justiça que impedem agressores de se aproximarem das vítimas.

No início da noite de sexta-feira (4), a GM recebeu um chamado para ir até a zona norte da cidade. A vítima relatou que seu ex-marido estava em frente ao seu trabalho, dentro de um carro vermelho. Ela informou, ainda, que ele anda armado. Os guardas foram até o local informado e, com as características descritas, conseguiram localizar e abordar o suspeito. Uma faca grande foi encontrada com o homem. Diante do descumprimento da medida, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia.

Por volta das 18h de segunda-feira (7), as equipes da Guarda Municipal foram até a região central da cidade. A vítima havia pedido socorro ao avistar o agressor em frente ao seu local de trabalho. Os guardas conseguiram encontrar e abordar o suspeito. Após a confirmação da validade do documento judicial, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil.

A Guarda Municipal segue prestando o serviço de combate à violência contra a mulher em toda a extensão do município, inclusive na zona rural. O serviço funciona todos os dias e pode ser acionado pelo telefone de emergência 153.

Outras ocorrências – Na tarde da quinta-feira (3), durante patrulhamento preventivo pelo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da zona norte, após denúncia, as equipes da GM, com apoio dos cães farejadores, encontraram diversas substâncias ilícitas. Entre os itens apreendidos, estavam 144 porções de maconha, 38 porções de crack e sete pés de maconha em vasos. Os objetos foram encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Uma equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento pelas imediações do Conselho Tutelar da zona oeste, por volta das 9h do domingo (6), avistou algumas pessoas em atitude suspeita. Após realizar a abordagem, os guardas checaram os nomes no sistema e constataram que um dos abordados estava com mandado de prisão por roubo em aberto. Diante do fato, o suspeito foi encaminhado para a carceragem do Departamento Penitenciário (Depen).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos