Drive-thru de lixo eletrônico arrecada mais de uma tonelada de resíduos
Ação recebeu 116 veículos participantes, que entregaram diversos aparelhos e equipamentos eletrônicos, sem precisar sair do carro

O drive-thru da campanha “Seu Lixo Eletrônico está em Alta”, realizado no último sábado (26), arrecadou 1,98 tonelada de resíduos e recebeu 116 veículos participantes. Eles entregaram diversos aparelhos e equipamentos eletrônicos, sem precisar sair do carro. A ação aconteceu no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (IPCL).

A organização da campanha foi do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi) de Londrina, em parceria com a ONG e-Letro, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e da Igreja Presbiteriana Central de Londrina.
De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Mariza Cleonice Pissinati, a população entregou diversos itens, entre eles televisores, computadores, aparelhos de telefone celular, impressoras, rádios, fones de ouvido e eletrodomésticos em geral. “A ação foi bem organizada e divulgada. Os moradores das proximidades do evento foram os mais presentes. Diversas pessoas elogiaram a ação e agradeceram por ela ter sido realizada naquela região. A SEMA enaltece a iniciativa do Secovi e parceiros”, ressaltou.
Os aparelhos que estiverem em condições de uso serão recuperados, o restante será desmontado e suas peças comercializadas. Parte do valor arrecadado com a venda dos materiais será convertida em cestas básicas entregues para as instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade. A ação também tem cunho social e visa oferecer mais uma opção para o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos e conscientizar a comunidade sobre a importância do mesmo.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), pelo telefone (43) 3372-4768.