Cidade

Prefeitura celebra direitos humanos com ato público

Secretaria da Mulher convida representantes de várias associações, sindicatos, conselhos e instituições de ensino voltados à defesa dos direitos humanos

A Prefeitura de Londrina está preparando, através da Secretaria Municipal da Mulher, um grande ato público para o dia 18 de maio em celebração aos direitos humanos. Intitulado “Londrina pelos Direitos Humanos”, o evento acontecerá na Concha Acústica, das 15h às 20h, e contará com a participação de várias secretarias e órgãos municipais, além de várias associações, sindicatos, conselhos, instituições de ensino, grupos culturais e outras organizações voltadas à defesa dos direitos humanos.

“Será um evento com o objetivo de despertar a solidariedade e o respeito às diferenças nos londrinenses para que possamos construir uma sociedade sem preconceitos”, afirmou a secretária da Mulher, Sueli Galhardi. Ela comentou que a data de 18 de maio foi escolhida porque nela são celebrados o Dia de Solidariedade às Vítimas da Aids e Pessoas que Vivem e Convivem com HIV, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e o Dia Nacional de Luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além disso, no dia 17 de maio é celebrado o Dia Mundial de Combate à Homofobia. “Todos os temas celebrados nesta data são voltados à questão dos direitos humanos, por isso o prefeito Barbosa Neto definiu o dia 18 de maio para realizarmos este grande encontro”, disse a secretária.

Das 15h às 20h, as pessoas que comparecerem no local terão a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos presentes, além de assistir a uma série de apresentações artísticas e culturais.

As organizações que tiverem interesse em participar com alguma ação ou divulgar seus trabalhos devem entrar em contato com a Secretaria da Mulher, pelo telefone 3372-4099 até a próxima sexta-feira (6). “Queremos mostrar que Londrina é uma cidade solidária e que luta para extirpar todas as formas de discriminação. Será um dia para celebrarmos o amor, a compaixão e o respeito ao próximo.”, ressaltou Sueli Galhardi.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos