GM encaminha três pessoas para delegacia por perturbação do sossego
A ocorrência foi constatada na zona sul de Londrina, após várias denúncias feitas por vizinhos para o telefone 153, da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, registrou o recebimento de 33 denúncias de irregularidades entre os dias 16 e 18 de julho. A fiscalização resultou na lavratura de seis termos de constatação por conta de flagrantes de irregularidades em três bares, uma academia, uma tabacaria e uma festa clandestina realizada em via pública, no bairro Parque das Indústrias (zona sul). Outros três termos foram registrados, referentes ao flagrante de consumo de bebida alcoólica nas ruas, em desobediência à Lei Seca municipal.
Por volta das 23h59 do último sábado (17), um munícipe entrou em contato com o telefone 153 da Guarda Municipal. O solicitante informou que várias pessoas estariam aglomeradas em via pública, na região do Parque das Indústrias, inclusive com som automotivo muito alto, causando perturbação do sossego. As equipes foram atender a ocorrência e, quando chegaram ao local, foram hostilizadas pelas pessoas que estavam na rua. Pedras e bombas foram arremessadas contra as viaturas.
Uma pessoa que se encontrava naquele ponto proferiu xingamentos e palavras de baixo calão contra os agentes públicos que estavam no exercício das suas funções. O homem foi contido pelos guardas municipais e encaminhado, juntamente com a organizadora da festa e outra mulher, para a delegacia de plantão.
Ação integrada (Aifu) – Na tarde da última sexta-feira (16), foi deflagrada uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária. Todos esses órgãos estão envolvidos na fiscalização dos decretos municipais e estaduais.
Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados, resultando em quatro notificações, dois autos de infração e dois autos de interdição. A ação encontrou máquinas de bingo clandestino em um restaurante localizado na região central. O proprietário foi encaminhado para a central de flagrantes.
Ainda durante a operação, uma equipe da GM abordou um suspeito em frente à uma loja de conveniência que estava sendo fiscalizada. Com o homem, foram encontrados dez pinos de cocaína e dinheiro em cédulas. Ele confessou que estava praticando crime de tráfico de drogas, recebendo voz de prisão em flagrante e sendo encaminhado para autoridade policial.