Defesa Civil entrega segunda parte dos agasalhos recebidos durante campanha
O Centro de Convivência Pestalozzi foi a entidade atendida pelos donativos nesta sexta-feira (30)

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (COMPDEC), realizou nesta sexta-feira (30) a entrega da segunda parte dos donativos arrecadados durante a campanha do agasalho que está sendo coordenada pela Defesa Civil Municipal.
As doações foram entregues ao Centro de Convivência Pestalozzi, localizado na zona sul de Londrina. A entidade integra a rede de assistência social do município e atende um pouco mais de 100 crianças, de cerca 90 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Helena Vargas, coordenadora da entidade, um cobertor faz a diferença numa casa. “Nesse momento, em que vem o frio intenso, a procura é muito grande. As casas são muito frágeis. Quanto mais pessoas se conscientizaram que existem pessoas que necessitam está fazendo uma diferença tremenda nesse momento de frio. É muito importante essa atitude do poder público e precisa continuar”, reforçou.
O Secretário de Defesa Social e coordenador Municipal da Defesa Civil, Pedro Ramos, agradece a participação da população. “”Nós estamos felizes com a participação das pessoas nesse momento delicado do frio. A arrecadação está sendo um sucesso. Graças às pessoas de bom coração nós estamos tendo a possibilidade de ajudar dezenas de famílias. Em nome da Defesa Civil, agradeço a participação de cada pessoa”, disse.

Pontos de doação – A Defesa Civil mantém o recebimento de donativos pelos próximos dias. Foram disponibilizados três pontos para o recebimento dos donativos, sendo o primeiro na base operacional da Guarda Municipal, localizada na rua São Jerônimo, esquina com avenida Jorge Casoni, região central; o segundo ponto é a base administrativa da instituição, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333; e o terceiro ponto é no Calçadão, esquina com avenida São Paulo, com a equipe da Base Móvel da GM.
Nos dois primeiros pontos as doações podem ser feitas 24 horas. Já no terceiro, neste final de semana a Base Móvel estará no caladão até às 12h no sábado (31); no domingo (1) a equipe do ônibus da Guarda Municipal estará na região dos lagos e aterro na parte da tarde até às 18h. A Defesa Social informa ainda que, quem quiser fazer alguma doação e não tiver condições de ir até algum dos pontos informados, é só deixar a doação com alguma viatura da Guarda Municipal que realiza patrulhamento por todas as regiões da cidade.