NOTA DA SERCOMTEL
Companhia divulga nota de esclarecimento sobre correspondências que estão sendo recebidas por assinantes
Assinantes da Sercomtel estão recebendo uma correspondência informando que milhares de pessoas estariam recebendo dinheiro referente às linhas telefônicas adquiridas com data anterior a 1998 e orientando para que liguem para uma determinada empresa a fim de “recuperar o dinheiro”.
A Sercomtel entende que os responsáveis por esta correspondência estão induzindo a erro os assinantes da companhia, uma vez que estão estimulando o ingresso de ações judiciais, dizendo que “milhares” de pessoas estariam recebendo tais valores. Na realidade, o que se discute nas ações judiciais é o eventual direito dos assinantes a receberem ações da Sercomtel, por terem participado do programa de autofinanciamento do serviço telefônico no passado.
Devido à sua grande complexidade jurídica, este assunto ainda está em discussão na Justiça. Contudo, o Ministério Público, por meio de uma Ação Civil Pública, está pleiteando o eventual direito a ações da Sercomtel a todos os usuários que participaram do autofinanciamento. Desta forma, a Sercomtel é de opinião de que não haveria necessidade, no momento, de ingresso com ações individuais para ter reconhecido esse direito.
A Sercomtel também entende que a promessa de cobrar “pequeno percentual” dos usuários, mencionada na correspondência, não equivale aos valores reais que podem ser cobrados, o que poderá lesar ainda mais os assinantes.
Assim, tão logo tomou conhecimento do teor da correspondência, o departamento Jurídico da Sercomtel foi acionado e está estudando providências junto à Justiça, OAB e ao Procon, ante as informações inconsistentes, infundadas e equivocadas que constam da correspondência encaminhada aos clientes da operadora.
Por fim, a Sercomtel reforça que, tão logo tenha a solução definitiva para a questão envolvendo o eventual direito dos assinantes a ações da operadora, fará ampla divulgação a todos os interessados.




