Biblioteca Itinerante se apresenta na praça da Vila Industrial
Projeto busca construir locais de convivência na cidade, levar livros essenciais às crianças e fazer com que brinquem à vontade
O projeto Biblioteca Viva Itinerante, que recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), se apresenta na praça da Vila Industrial, no próximo domingo (19), das 14h às 17h. A praça está localizada na rua Blaise Pascal, próxima a avenida Arthur Thomas, na região oeste.
De acordo com a coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante, Daniella Fioruci, cada realização do projeto conta com um público de 60 a 100 pessoas, que é o público que frequenta as praças. “E o público é crescente. É sempre maior na segunda vez que voltamos ao local, e na terceira é maior que na segunda”, exemplificou Daniela.
No domingo (19), haverá troca de livros, contação de histórias, palhaços, pernas de pau, carrinhos de garrafa PET, pintura, que é o básico, além de pés de lata e “fio da meada” como extra.
Ela explicou que um dos objetivos do projeto é ocupar espaços públicos, através da construção de locais de convivência. “Vivenciamos o espaço. Ocupamos as praças com atividades saudáveis para o desenvolvimento do cidadão. A família inteira vem para brincar”, destacou Daniela. “Brincar é essencial”, destacou a coordenadora. E completou dizendo que as brincadeiras têm que ser levadas mais a sério.
A coordenadora do projeto listou ainda como objetivo do Biblioteca Viva Itinerante o acesso ao livro pela criança. “O acervo está bem bacana. Temos livros importantes para a educação infantil, como histórias, mitos e informações”, completou.
Além do próximo domingo (19), o projeto Biblioteca Viva Itinerante volta para a Vila Industrial, no sábado (25), com as atrações básicas e com extra, as oficina de circo e show com palhaços.




