Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma nas imediações de escola municipal

Após denúncia, os guardas localizaram o suspeito com um revólver e várias munições, na zona leste de Londrina

Durante patrulhamento preventivo pelas imediações da Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli, localizada no Conjunto Eucaliptos, por volta das 22h30 da noite de ontem (8), uma equipe da Guarda Municipal de Londrina  recebeu denúncia com informações de que um homem estaria armado, circulando pelo bairro em um veículo. Com as características, a equipe realizou patrulhamento e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades.

Após abordagem, os guardas municipais encontraram um revólver calibre 22 e seis munições intactas. Diante do flagrante o suspeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

Ameaça – A Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Ideal, zona leste de Londrina, no final da manhã de quarta-feira (8). A vítima informou à central de emergência 153 da GM que recebeu ameaças de morte por parte do ex-companheiro e que teria medida protetiva contra o suspeito.

A equipe de patrulhamento preventivo da área foi até o endereço e conseguiu abordar o suspeito. Os guardas municipais checaram o sistema  e, apesar de não terem encontrado a medida protetiva, foi possível constatar um alerta de violação de tornozeleira eletrônica. Diante do flagrante o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes.

Trânsito – Ainda na manhã de quarta-feira (8), uma equipe motos da Guarda Municipal, durante patrulhamento pela Avenida Robert Kock, visualizou uma pessoa conduzindo uma motocicleta com a passageira sem capacete. Após abordagem e consulta no sistema, os guardas identificaram que o veículo possuí débitos. O serviço de guincho foi acionado e a moto foi recolhida ao pátio. Quatro autos de infração de trânsito foram lavrados.