Destaques

Sercomtel comemora 43 anos em plena expansão

Sercomtel comemora 43 anos em plena expansão

Superintendente festeja que a tele londrinense encontrou o caminho da prosperidade. Em setembro, começa a operar em Curitiba

Em comemoração aos 43 anos da Sercomtel, completados ontem (6), foi realizado hoje (7), no período da manhã, um café. Além, dos funcionários da operadora, o evento contou com a presença do prefeito Barbosa Neto, do presidente da companhia, Fernando Kireeff, de diretores e do vereador Ivo de Bassi, funcionário licenciado da Sercomtel.

O prefeito Barbosa Neto fez questão de lembrar o ex-prefeito José Hosken de

Novaes, que criou a Sercomtel durante sua gestão, e o primeiro superintendente da operadora, Theobaldo Ciocci Navolar. “O prefeito Hosken de Novaes foi um visionário. A criação da Sercomtel foi algo marcante na história das telecomunicações do País e motivo de orgulho para os londrinenses”, apontou Barbosa.

Sercomtel comemora 43 anos em plena expansãoO prefeito comentou ainda sobre o apoio que o ministro das Comunicações, Paulo

Bernardo, e o governador Beto Richa, têm proporcionado para o projeto de expansão da Sercomtel Fixa. “A administração da Sercomtel é empresarial e técnica. Nos últimos tempos, a empresa cresceu, expandiu a parceria com a Copel, para usar sua malha de fibra óptica . Muitos prefeitos nos solicitam a presença da

Sercomtel em seus municípios e, com a ajuda do Governo do Estado e da

Copel, queremos levar seus serviços a todos os 399 municípios do Estado”, finalizou Barbosa.

Kireeff parabenizou os funcionários, a grande maioria com muitos anos de casa. “São vocês que participam do dia a dia da Sercomtel e que fazem a história da empresa”, enfatizou o presidente. Kireeff, disse ainda que a Sercomtel “encontrou o caminho da prosperidade”, referindo-se ao processo de expansão pelo qual passa a operadora fixa. “Em setembro, começaremos a operar em Curitiba. O potencial é enorme e tenho convicção do crescimento da Sercomtel para todo o Paraná”, comentou o presidente.

Com relação à forte concorrência vivida pela Sercomtel, em especial na telefonia celular, Kireeff disse que a operadora londrinense ainda tem algumas etapas a vencer, para competir de igual para igual com as outras teles. “São operadoras poderosas, multinacionais, mas elas não têm a marca forte e a identidade da Sercomtel na região, nem a força de um quadro funcional homogêneo e do conhecimento específico do nosso mercado”, assinalou o presidente.

O vereador Ivo de Bassi salientou a importância da Sercomtel para o desenvolvimento da cidade. “Muitas empresas se instalam em Londrina, devido à facilidade de acesso à sua moderna rede de telecomunicações”, afirmou Bassi.

Fotos: Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos