Cidade

Lideranças do Ecossistema de Inovação de Londrina visitam ministérios e órgãos em Brasília

Conforme o Secretário de Governo, Alex Canziani, o objetivo é buscar novas oportunidades e negócios para Londrina, para fortalecer, cada vez mais, o Ecossistema do Município

Na noite desta segunda-feira (20), diversas lideranças do Ecossistema de Inovação de Londrina viajam para Brasília/DF para uma agenda com diversos órgãos e instituições, visando buscar novas oportunidades e negócios para Londrina, para fortalecer, cada vez mais, o Ecossistema do Município. As reuniões acontecerão durante a terça (21) e quarta-feira (22).

O grupo, composto por cerca de 10 pessoas, contará com a presença do secretário municipal de Governo, Alex Canziani, e de representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entre outros órgãos. O prefeito Marcelo Belinati estará em Brasília e vai acompanhar algumas reuniões.

Foto: Vivian Honorato – PML/NCOM

“Antigamente, quando eu era deputado federal, fazíamos missões onde levávamos lideranças do Ecossistema de Inovação para fazer agendas em Brasília e isso era muito produtivo. O projeto da Rua Inteligente da Sergipe, por exemplo, nasceu de uma visita na ABDI. No ano passado, fizemos uma reunião virtual com o grupo, organizada pela deputada federal Luísa Canziani, e agora estamos retomando as visitas presenciais, a fim de vermos quais são as novas pautas que os ministérios e instituições estão tendo, para podermos alavancar o que estamos fazendo em Londrina”, apontou o secretário municipal de Governo, Alex Canziani.

A equipe tem agendas marcadas nos seguintes locais: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Ministério das Comunicações; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Microsoft; Secretaria Especial da Cultura; Agência Espacial Brasileira (AEB); Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Na pauta dos encontros, estão temas como: projetos da área de internet; projetos de implantação da rede 5G e Internet nas escolas; distribuidores de internet; projeto smart cities; rua Sergipe 2.0; qualificação profissional, novo ensino médio; parcerias nas áreas de qualificação e novas tecnologias; capacitação para os profissionais de software na área espacial (protocolos e aplicativos); projetos de cultura para Londrina e projetos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) que podem ser aproveitados por empresas londrinenses.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos