Guarda Municipal prende suspeito de furtar escola municipal da região leste

O homem foi reconhecido pela equipe da GM, após checagem no sistema de monitoramento do local

A Guarda Municipal de Londrina localizou, no início da madrugada desta quinta-feira (30), um homem suspeito de ter furtado dois condensadores de ar-condicionado da Escola Municipal Miguel Bespalhok, que fica na região leste da cidade. O suspeito foi reconhecido pela equipe do serviço de inteligência, apoio do serviço operacional da instituição, enquanto realizava o patrulhamento pelas imediações do Cemitério Municipal Padre José Anchieta, no Jardim Ideal, mesma região da escola.

O homem estava com a mesma roupa utilizada no momento do furto, que aconteceu na madrugada anterior (29/9).Após a abordagem, o suspeito confessou a participação no crime e informou que vendeu as peças do aparelho de ar-condicionado para vários ferros-velhos. Ele não divulgou os endereços dessas empresas.

Como foi reconhecido pelas filmagens e confessou o crime, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. As imagens do crime e demais informações foram repassadas aos investigadores da Polícia Civil. Estes farão as diligências necessárias, em busca dos demais envolvidos no ato criminoso.

A Guarda Municipal de Londrina realiza rondas durante o dia e à noite, para proteger os prédios públicos municipais. A instituição conta com apoio da comunidade através das denúncias de movimentação estranha nas proximidades de escolas, unidades de saúde, sedes de secretarias e de outros espaços públicos municipais. O telefone de emergência é o 153 e atende 24 horas.