Destaques

Prefeitura segue reparando os estragos causados pelas chuvas do último final de semana

Município conta com quase 20 equipes de diversos órgãos realizando o corte de árvores, recolhimento de galhos e a limpeza da cidade em todas as regiões

A Prefeitura de Londrina, por meio das equipes operacionais da Defesa Civil Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), continua o serviço de reparo dos danos causados pelas chuvas e pelo forte vendaval que passou pela cidade no final de semana. Cerca de 20 equipes estão em campo para restabelecer a normalidade.

Foto: Defesa Civil

Defesa Civil – A Defesa Civil de Londrina atua em dois períodos distintos. Durante a situação de normalidade, os agentes desenvolveram ações de prevenção e preparação para emergências. Em situações de anormalidade, como é o momento presente, os servidores focam suas ações de resposta aos desastres para a recuperação.

Portanto, durante esse período de pós-desastre, a equipe operacional da Defesa Civil, em conjunto com os demais órgãos, já desobstruiu várias ruas da cidade, e ainda segue em campo atendendo à população.

A central de emergência da Defesa Civil contabilizou mais de 200 árvores caídas, fato que causou bloqueio parcial ou total em aproximadamente 90 ruas ou avenidas da cidade.

SEMA – As equipes da Secretaria Municipal do Ambiente estiveram recolhendo árvores e galhos na região do Eucalipto e Lindóia na região leste; no Vivi Xavier, jardim São Jorge, no jardim Planalto na região norte; no cemitério da Warta; nas ruas Voluntários da Pátria, Presidente Bernardes e Pandiá Calógeras, na região oeste; na avenida 10 de Dezembro em frente a rotatória com a avenida Santa Terezinha e no jardim Tarobá, na região sul.

Foto: CMTU

CMTU – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), segue com suas equipes empenhadas para minimizar e reparar os estragos causados pelas chuvas e fortes rajadas de ventos que atingiram a cidade no último final de semana. Atividades das equipes envolvem o trabalho de remoção de árvores, limpeza de vias, lagos ruas e avenidas.

Desde domingo (24), foram pelos menos 70 equipamentos semafóricos ajustados. As equipes também atuam na limpeza de vias: Leste-Oeste, Laranjeiras, Theodoro Victorelli, Pioneiros, Jamil Scaff, Arthur Thomas, Bandeirantes, JK, Madre Leônia Milito e Tiradentes.

Além destas avenidas, locais públicos com praças, aterro, lagos e Zerão, também estão passando por uma limpeza completa.

As equipes da Companhia, também estão atuando na remoção de árvores caídas. Foram removidas e recolhidas cerca de 30 árvores.

Foto: CMTU

Foram sete árvores na Praça da Rua Tietê;  três na Praça do Centro esportivo do Maria Cecília; na praça da Bandeira; na avenida Rio de Janeiro, na altura do número 303; na rua Alcino Carneiro Ribas, em frente aos números 240 e 428; e na rua Carlos Gualhardo, foram removidas duas arvores em cada uma destas vias.

E a CMTU removeu uma árvore em cada uma destas vias: nas avenidas União Soviética, Tiradentes, Arthur Thomas, Gil de Abreu e João Alves da Rocha Loures; ruas Domingos Bianchi, em frente ao número 110; Dirce Ferreira Coelho, 161; Bélgica, 1034; Paulo Kawasaki, 280; Joaquina de Oliveira Perfeita próximo à GM; Geraldo José de Almeida entre as ruas dos Mamoeiros e das Castanheiras; Luís Lerco; Detroit; Paulo Kawasaki e Nevada.

Qualquer emergência, a orientação é ligar para os canais de atendimento 199 e 153 (GM).

Texto: Bruno Amaral (Defesa Social), Neto Almeida (CMTU) e José Otávio Ereno (N.com)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos