Patrulha Rural da GM presta apoio a motorista de caminhão na Mata dos Godoy
Caminhão estava quebrado e derramando óleo, gerando risco de acidente na pista; guardas sinalizaram o local e contiveram as manchas de óleo com cimento

A equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina, durante patrulhamento preventivo pelo distrito de São Luiz, na noite de terça-feira (26), por volta das 20h30, recebeu uma informação de que um caminhão estava parado na PR-538, em uma das curvas no interior da Mata dos Godoy, região sul.
Os guardas municipais foram até o local indicado e encontraram o veículo. Em seguida, identificaram que o caminhão estava quebrado e que havia vazamento de óleo na pista. Imediatamente, foi feita a sinalização do local e contato com a central da GM, a fim de pedir apoio para que outra viatura levasse cimento para conter o derramamento de óleo e evitar acidente.

O material foi espalhado pelas manchas de óleo e a situação foi controlada com sucesso. Não houve registro de feridos no local. O apoio só foi possível graças ao olhar atento de outro cidadão que passou pelo caminhão parado e comunicou os GMs que estavam patrulhando por São Luiz. A instituição agradece a confiança da população.
Patrulha Rural – Vale ressaltar que as equipes da Guarda Municipal Rural realizam patrulhamento durante o dia e à noite pelas estradas rurais de todos os distritos cidade. Sempre que os agentes se deparam com alguma situação desta natureza eles prestam o primeiro atendimento para resguardar a vida dos cidadãos que trafegam por essas rodovias, seja sinalizando a via em caso de acidentes e veículos quebrados, ou fazendo a remoção de árvores e galhos que caem sob a pista.
Serviço – A população que precisar de ajuda pode entrar em contato com a central telefônica de emergência 153 ou 199 (Defesa Civil). O serviço é gratuito e funciona todos os dias.