CMTU retoma atendimento ao público por demanda espontânea
Agendamento de dia e horário continuará disponível para suportes presenciais realizados na Diretoria de Trânsito
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A partir da próxima quarta-feira (3), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retoma o atendimento ao público, na sede administrativa do órgão (R. Professor João Cândido, 1213, área central), sem a necessidade de agendamento prévio.
Com isso, pedidos de sinalização viária, indicação de motorista infrator, defesa prévia de multas, ou mesmo solicitações referentes à utilização de espaços públicos, poderão ser feitos presencialmente, das 8h às 17h.
Para garantir a comodidade dos que preferem buscar suporte na CMTU com dia e hora marcados, o agendamento continuará disponível para os atendimentos realizados pela Diretoria de Trânsito, localizada na Avenida Portugal, nº 155, Jardim Igapó.
Por meio do site cmtu.londrina.pr.gov.br, o cidadão pode selecionar o local e o serviço desejado, assim como escolher a data e o horário para o comparecimento. O agendamento é realizado exclusivamente pelo site.
A CMTU conta, ainda, com outros canais de comunicação. É possível solicitar os serviços de reserva de vagas e colocação de caçambas através do email espacopublico@cmtuld.com.br. Já pedidos de limpeza de bueiros e coleta de recicláveis podem ser encaminhados pelo número de WhatsApp (43) 99945-2970. Também através do WhatsApp, o número (43) 99998-9770 recebe solicitações referentes a ações como poda de árvores, roçagem de terrenos, varrição, coleta de lixo orgânico e rejeitos.
Os cidadãos podem tirar dúvidas ou obter outras informações pelos telefones (43) 3379-7900 e 3379-7600.
Retomada – Adotado de forma a evitar aglomerações e proporcionar mais segurança a usuários e servidores durante a escalada da pandemia, o agendamento prévio para atendimento ao público nas dependências da CMTU passou a vigorar em março de 2021.
O avanço da vacinação e a queda do número de casos e mortes por Covid-19 em Londrina possibilitaram, agora, a revisão da norma. No entanto, outras medidas para conter a disseminação do novo coronavírus continuam válidas, como o uso de máscaras e o distanciamento social durante os atendimentos nos balcões e guichês da companhia.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU