Mês do Servidor apresenta palestra sobre Ética no Serviço Público
Ministrada por Alexandre Trannin, palestra será a última da série de eventos; ela acontecerá na próxima sexta (26), no auditório da Prefeitura de Londrina

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), vai realizar na próxima sexta-feira (26), das 14h às 17h, a palestra “Ética no Serviço Público”. Ela encerrará as ações promovidas durante o Mês do Servidor Público e acontecerá no auditório da Prefeitura, que fica no segundo andar da sede administrativa (Av. Duque de Caxias, 635, Centro Cívico).
Há 50 vagas para os servidores e servidoras públicos municipais. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Escola de Governo de Londrina (EGL) até o dia 29 de novembro. A chave de inscrição é ESP-2021. A SMRH deixou as inscrições abertas até três dias após a palestra, para aqueles que acompanharem sem inscrição no dia 26, poderem requerer o certificado até a data limite.
O palestrante da próxima atividade, Alexandre Trannin, explicou que o objetivo é contextualizar as teorias sobre ética à realidade dos dias atuais. Por isso, ele apresentará aos servidores um resumo de uma aula ministrada para os alunos de uma pós-graduação em Direito. “O objetivo é tratar sobre ética segundo algumas correntes filosóficas, mas apresentando-a de forma prática. A intenção é olhar para ela como uma distinção da moral; extrair todos os conceitos filosóficos, elementos que nos ajudem a enxergar a ética em nosso dia a dia”, explicou o palestrante.
Segundo a assistente social da SMRH, Marcelle Diório, a série de encontros do Mês do Servidor terminou de forma satisfatória. “As atividades atingiram o objetivo proposto. Iniciamos com uma homenagem aos servidores de cada secretaria, os quais receberam uma honraria pelos serviços prestados. Foram também homenageados os funcionários de carreira com 25, 30, 35 anos de trabalho prestado ao município de Londrina, além de termos realizado outras oficinas”, informou Diório.
Trannin é professor universitário e assessor na Secretaria Municipal de Governo de Londrina. Ele é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, com Mestrado em Ciência Jurídica, pela Universidade Estadual do norte do Paraná (Uenp). Para mais informações, o contato pode ser feito com Marcelle Diório, pelo telefone(43) 3372-4040.
Texto: Samir Kadri, com supervisão dos jornalistas do núcleo de comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina