Destaques

GM lança Operação Natal e amplia efetivo de agentes para promover mais segurança

Ações acontecerão entre os dias 6 e 24 de dezembro; central de emergências 153 e o app 153 cidadão seguem à disposição para o recebimento de denúncias

Levando em consideração o aumento do fluxo de pessoas nas ruas e avenidas da cidade, principalmente nos locais que há concentração de estabelecimentos comerciais, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, vai ampliar o efetivo de agentes a fim de garantir a sensação de segurança das pessoas já na próxima segunda-feira (6).

Foto: Bruno Amaral

A “Operação Natal” acontecerá entre os dias 6 e 24 de dezembro, período em que o horário do comércio funcionará de segunda à sexta-feira das 9h às 22h, sábado das 9h às 18h, domingos e dia 24/12 das 9h às 17h. No período, a Guarda Municipal realizará rondas preventivas por meio de carros, motocicletas e guardas municipais a pé a fim coibir prática de ilícitos nos bairros, na região central, avenida Saul Elkind, áreas de lazer, entre outros pontos turísticos da cidade.

Ações

Foto: Bruno Amaral/Arquivo

A GM segue fiscalizando as medidas sanitárias preventivas vigentes de combate à pandemia no município. Continua obrigatório o uso da máscara de proteção. Os guardas estarão à disposição da população para auxiliar no que for necessário. Haverá reforço na fiscalização de trânsito. Os guardas vão prestar informações sobre o projeto “Informar para Proteger” da Defesa Social com dicas gerais de segurança para que as pessoas possam realizar suas compras com tranquilidade.

De acordo com secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, essas ações minimizam as possibilidades de crimes. “Nosso principal objetivo é proteger as pessoas das ações de oportunistas. Nosso plano de segurança integra a tecnologia das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade com as equipes de patrulhamento ordinário. Aproveitamos para chamar a população para que baixem o aplicativo 153 cidadão que é mais uma ferramenta que disponibilizamos para receber denúncias”, informou.
Base Móvel

Foto: Bruno Amaral

O ônibus de videomonitoramento da instituição ficará fixo no calçadão de Londrina e servirá como referência a população bem como para apoiar as demais equipes que farão as rondas pela região central. Haverá a presença do Papai Noel da Guarda Municipal que estará presente em alguns momentos para interagir com as crianças que passarem pelo centro.
Serviço

A Guarda Municipal atende através do número de emergência 153 e pelo aplicativo 153 cidadão que está disponível gratuitamente para Android e iOS. Em caso de necessidade é só entrar em contato e repassar o maior número de informações.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos