Cidade

Londrina gerou, em setembro, 8.353 novos empregos

Segundo Caged, cidade permanece em segundo lugar no número de admissões, atrás apenas de Curitiba

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados, em setembro deste ano, 8.353 empregos em Londrina. Assim, no ranking estadual, a cidade permanece em segundo lugar no número de admissões, atrás apenas de Curitiba.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego também apresentaram um saldo negativo no número de demissões, totalizando 8.548. A diminuição de 195 empregos corresponde a 0,13% a menos. No entanto, no acumulado até setembro (nove meses), o município apresentou saldo de 14.696 empregos criados.

Para a coordenadora da Agência Municipal do Trabalhador (Sine), Neiva Vieira, o saldo de setembro já era esperado. “Houve um aumento significativo no número de trabalhadores, que agendaram atendimento para habilitação ao seguro desemprego, e decréscimo no número de trabalhadores à procura de emprego”, explicou.     

Como estratégia adotada para aumentar o número de trabalhadores, o Sine intensificou as atividades de convocação com perfil adequado para cada vaga. ”Essa medida ajudou o município a manter o número de admissões. Já o número de demissões é resultado da intensidade nas áreas de serviço e comércio, onde há alta rotatividade de mão de obra”, afirmou a coordenadora.

Para outubro, Neiva espera aumentar, novamente, o número de empregos e diminuir o índice de demissões. ”Certamente, teremos melhoras, pois diversas vagas de trabalho temporário, devido ao final do ano, foram abertas no Sine. Os trabalhadores já estão se candidatando a elas.”

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos