Projeto “Fabricando Arte” expõe no saguão da Prefeitura
As 110 telas produzidas pelo projeto com a temática “Eco Artes” têm o objetivo de incentivar cultura
As 110 telas produzidas pelo projeto com a temática “Eco Artes” têm o objetivo de incentivar cultura
O projeto “Fabricando Arte” expõe, durante esta semana, no saguão da Prefeitura Municipal de Londrina, 110 telas pintadas por alunos de seis diferentes escolas públicas da cidade. Com a temática “Eco Artes”, as obras podem ser apreciadas até esta sexta-feira (11).
Com o objetivo de promover a cidadania e incentivar a cultura, vinculando arte e educação, as obras expostas fazem parte da seleção de 130 estudantes de quarta e quinta séries da rede pública de ensino, que participaram do projeto.
Das obras produzidas, dez foram selecionadas para participar de outro concurso, em nível nacional e já estão expostas na cidade de São Paulo. O julgamento das pinturas foi realizado no último dia 24, por uma comissão formada por dois professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um professor da rede estadual de ensino, um representante da Secretaria Municipal de Educação e um representante da empresa Dixie Toga, parceira do projeto. Todas as obras foram premiadas, na última sexta-feira (4), pelo prefeito Barbosa Neto.
Segundo a assessora de projetos, Jacqueline Piccolo Lanfranchi, a exposição pretende garantir o acesso das pessoas ao que foi produzido durante o projeto. “O projeto garante às crianças aprender a conviver, agir e reagir em um mundo global com recursos esgotáveis de forma consciente e politizada e, agora, estamos expondo o resultado”, destacou.
Participaram do projeto, alunos das escolas municipais Profª Aracy Soares dos Santos (localizada no Distrito de Irerê); Zumbi dos Palmares (Zona Sul da cidade); Prof. Moacyr Teixeira (Conjunto Maria Cecília); Escola Municipal Rural Edmundo Odebrecht (Distrito de Warta); Escola Municipal Jadir Dutra de Souza (Patrimônio Selva) e Luiz Marques Castelo (Distrito Espírito Santo).