Guaravera recebe atendimentos da Prefeitura sobre as linhas de crédito
Dando sequências aos atendimentos da zona rural, os agentes da Secretaria do Trabalho estarão na praça da igreja do distrito, das 9h às 12h, nesta quarta-feira (19)
Chegou a vez dos empreendedores do distrito de Guaravera receberem as orientações dos agentes de crédito da Prefeitura de Londrina referentes às linhas de crédito que o Município, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), opera. São opções que atendem desde a pessoa física, em início de atividade, até aquele empreendimento que já está em pleno funcionamento e deseja crescer ainda mais.
Os agentes da SMTER estarão na praça da igreja de Guaravera, nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, falando sobre as linhas da Fomento Paraná e sobre o programa Transformei. Os parceiros do programa, a Garantinorte e o Sicoob, estarão juntos na ação. O atendimento vai até as 12h e todos que têm ou desejam ter seu próprio negócio podem procurar os agentes. Para a ação, a SMTER conta com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cesar Makiolke, convidou os moradores a buscarem o atendimento. “Praticamente todas as histórias de sucesso começaram pequenas. Por isso, se o morador de Guaravera tem um sonho e precisa de recurso para transformar ele em realidade, deve ir conhecer as linhas de crédito. Além disso, temos a estrutura da Sala do Empreendedor para ampará-lo, formalizá-lo, capacitá-lo e ajudá-lo em tudo que for preciso nessa caminhada,” pontuou Makiolke.
O secretário em exercício também destacou o sucesso da primeira ação, realizada no distrito de Lerroville. “Nossa experiência da semana passada foi extremamente satisfatória. Conseguimos levar a informação e entender mais sobre as demandas dos empreendedores distritais. É fundamental realizarmos essas ações na zona rural. Gerar renda dentro do distrito traz um grande desenvolvimento para a cidade e toda a região. Nesta quarta, vamos até Guaravera e, na semana que vem, estaremos em Paiquerê, dando continuidade ao projeto”, explicou.