Cidade

Prefeito oficializa Coorpelon para coleta de reciclados

Além da Coopersil, a Cooperlon Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Metropolitana de Londrina (Cooperlon) vai atender 85% da população

Na solenidade desta manhã, em que foram anunciadas inúmeras ações em prol ao combate à dengue, o prefeito Barbosa Neto também oficializou a parceria com a nova cooperativa de recicladores, a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Metropolitana de Londrina (Cooperlon).

Atualmente, o serviço de recolhimento dos materiais reciclados é realizado apenas pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Coopersil).

De acordo com prefeito, a Cooperlon, em conjunto com a Coopersil, vai atender efetivamente, 85% da população londrinense. “Já era uma determinação antiga. Por isso, a nova cooperativa vai atender cerca de 200 bairros de Londrina com o apoio da Prefeitura”, disse. 

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, destacou a importância do contrato firmado. “Nós tínhamos algumas Ongs que não trabalhavam de forma regular e também não tinham compromisso firmado com o município”, explicou

Após contrato assinado ontem (10), a Cooperlon tem 20 dias para efetuar sua regulamentação. “Espero que, no dia 1º de dezembro, o serviço já comece como prevê o contrato”, ressaltou Nadai.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos