Cidadão

Defesa Social divulga balanço dos atendimentos prestados em Londrina no final de semana

Fiscalização de trânsito, Lei Seca, furto em praça pública e Patrulha Maria da Penha foram alguns dos principais atendimentos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga os principais atendimentos prestados pela instituição no último final de semana, entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

No período, as equipes do setor operacional da GM realizaram intensificação das rondas pelas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais, áreas de lazer, entre outros prédios públicos da cidade, a fim de garantir a segurança da população.

Na noite de sábado (22), por volta das 23h, a Guarda Municipal realizou uma ação de fiscalização do trânsito no cruzamento da Rua da Canoagem com a Almeida Garret. Durante a ação, quatro motocicletas foram flagradas sobre a calçada próximo à queda d’água da barragem do Igapó.

Após consulta ao sistema, os guardas constataram débitos de licenciamento e outras irregularidades. Foram lavrados vários autos de infração de trânsito e os veículos recolhidos ao pátio municipal. Os condutores foram orientados.

Fiscalização Lei Seca

A Guarda Municipal foi chamada no início da madrugada de domingo (23) para atender uma denúncia de consumo de bebida alcoólica na Rua Riachuelo, Jardim Higienópolis. A solicitante informou ainda que havia bastante algazarra no local. A equipe foi até o endereço e conseguiu flagrar um rapaz consumindo bebida em via pública. Ele foi autuado com base na lei seca municipal.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Furto em praça pública

Dois rapazes foram encontrados pela Guarda Municipal no início da manhã de domingo (23), após terem retirado alguns cabos do sistema de monitoramento da Praça da Juventude da zona norte. Eles foram flagrados pela central de videomonitoramento. Após abordagem eles informaram aos guardas onde tinham escondido os cabos. Diante do flagrante eles foram encaminhados para delegacia de plantão.

Patrulha Maria da Penha

Uma vítima de violência doméstica entrou em contato com a Central de Emergência 153 da GM, por volta das 2h desta segunda-feira (24), informando que seu filho teria descumprido a medida protetiva, invadido sua residência e quebrado vários pertences.

Imediatamente a equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para ir até o endereço, no Jardim Tókio, zona oeste. Ao chegarem no local os guardas encontraram o suspeito no interior da casa, visivelmente agitado, e deram voz de abordagem. O homem não acatou, tentou agredir a equipe e foi necessário utilizar armamento de eletrochoque (menos letal).

O rapaz foi imobilizado, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico e, na sequência, foi levado para delegacia de plantão. Ele ficou preso pelo crime de descumprimento de medida protetiva e dano.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Defesa Civil

Durante o final de semana as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estiveram em campo para atender oito ocorrências de quedas de árvores pela cidade e uma solicitação de vistoria. Foram feitas ações de desobstrução de vias e sinalização dos locais com casos mais complexos.

Serviço

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa que a Guarda Municipal pode ser contatada através do aplicativo 153 Cidadão, disponível para Android e iOS, ou pelo telefone de emergência 153, que funciona 24 horas. Os canais da GM também podem ser utilizados para relatar outras ocorrências, inclusive informações sobre situações de competência da Defesa Civil.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos