Cidade

Lojistas recebem selo por não vender armas de brinquedo

Selo “Arma não é brinquedo… Dê abraços!” será entregue para 23 lojistas amanhã na Câmara Municipal

A Prefeitura de Londrina, a Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (Compaz) entregam amanhã (24) o selo “Arma não é brinquedo… Dê abraços!”‏, para 23 lojistas, que não vendem armas de brinquedo e cumprem a Lei 9.188/2003. O evento será realizado às 16h, na Câmara Municipal de Londrina.

A entrega do selo será realizada amanhã, porque na data se comemora o “Dia Internacional de Protesto contra os Brinquedos de Guerra”. O selo tem duração de dois anos, e a concessão terá a grafia “Arma não é brinquedo, dê abraços. Lei 9188/2003.

De acordo com o presidente do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, o selo é uma forma de trazer o lojista para a campanha “Arma não é brinquedo…Dê abraços”.  Ele explicou que o selo é uma forma de valorizar o  lojista e observou ainda que os comerciantes que não conseguiram cumprir o prazo e portanto, não  vão receber o selo amanhã (24), podem solicitar protocolo de adesão na Secretaria Municipal de Fazenda.

Galhardi, entretanto, destacou a importância da entrega coletiva. “Será um momento histórico. Londrina é o único município do Brasil a ter este selo, e estas serão as primeiras lojas a recebê-lo”, enfatizou o presidente do Compaz. Ele disse também que, entre as lojas que irão receber o selo, estão grandes redes nacionais e lojas de comércio de bairro.

A Secretaria de Fazenda é o órgão responsável pela fiscalização da venda de armas de brinquedo nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos