Atletas do para-halterofilismo disputam campeonato nacional
Treinados por Evandro Becker, os para-atletas Dorival de Jesus, Rogério Bena, André Réquia e Márcia de Menezes vão representar a cidade em São Paulo
Apoiada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a equipe de Halterofilismo Paraolímpico da cidade embarca amanhã (2) para São Paulo, onde vai participar de mais uma etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil. A terceira etapa é a ultima competição em 2011.
Para os londrinenses, o campeonato visa melhorar a posição no ranking nacional. “Depois de muito trabalho, esperamos fechar mais um ano com chave de ouro”, disse o técnico da equipe de para-halterofilismo, Evandro Becker.
Ao todo, quatro atletas vão representar a cidade em São Paulo: Dorival de Jesus, na categoria até 52 kg; Rogério Bena, na categoria até 60 kg; André Réquia, na categoria até 75 kg; e, Márcia de Menezes, na categoria até 82,5kg.
Márcia participou dos Jogos Para-Panamericanos em Guadalajara no México. Na ocasião, ela ficou entre as cinco melhores para-halterofilistas das Américas. “Foi um ótimo resultado, que garantiu sua participação nos Jogos Paraolímpicos de Londres ano que vem“, informou Becker.
A Equipe de Halterofilismo Paraolímpico de Londrina UEL/FEL/Adefil conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O recurso, no valor de R$30 mil, é destinado a Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil), que repassa aos esportes para-olímpicos.