PROCON orienta consumidores sobre sites de compras coletivas
Orientações sobre como comprar sem correr perigo estão disponíveis no site do Procon
Orientações sobre como comprar sem correr perigo estão disponíveis no site do Procon
O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), localizado na rua Mato Grosso, 299, divulgou hoje (1), orientações aos consumidores londrinenses sobre como devem agir na hora de efetuar as compras pela internet, especialmente, as chamadas compras coletivas.
Os consumidores devem ter cuidado quando efetuarem compras através de sites coletivos como, por exemplo, terem ciência prévia das condições e exigências da aquisição de produtos ou serviços. Segundo o Coordenador do PROCON de Londrina, Carlos Neves Júnior, estas informações devem estar contidas nos sites de compras coletivas de maneira clara para que o consumidor não seja induzido ao erro.
A cartilha informativa sobre como realizar compras coletivas, pela internet, surgiu da análise técnica que o Procon realizou com base nas principais reclamações dos consumidores de Londrina. As informações estão disponíveis no site www.londrina.pr.gov.br/procon.
O núcleo de defesa do consumidor alerta que é importante consultar os termos de uso e a política de privacidade do site, antes de finalizar a compra. Além disso, o consumidor deve estar atento às reclamações de outros clientes e às informações acerca do contato da empresa como, por exemplo, e-mail, telefone, fax e endereço completo.