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Prefeitura coloca mais postos de atendimento para pagamento de tributos

Além da Praça de Atendimento, contribuinte pode ser atendido por e-mail, telefone e posto na região Norte

A prefeitura do Município de Londrina está disponibilizando mais postos de atendimento e canais de comunicação específicos para facilitar o atendimento ao contribuinte que pretenda aderir ao Programa de Regulamentação Fiscal. A lei que oportuniza, ao contribuinte, pagar, em cota única ( à vista), qualquer imposto, seja IPTU, ITBI, ISS, taxas e contribuição de melhorias, sem multas e juros, foi sancionada, na última sexta-feira, pelo prefeito Barbosa Neto.

O secretário de Fazenda e Planejamento, Edson Antonio de Souza, informou que, por meio do endereço eletrônico, o contribuinte poderá enviar  dúvidas e informações sobre sua dívida. “Depois do processamento das informações, os funcionários encaminham a guia, para que ele realize o pagamento, sem necessidade de deslocamento até o posto de atendimento. Essa prática será apenas para o contribuinte que não estiver em execução fiscal ou inserido no Profis 1 e 2. Este também  poderá renegociar a dívida, mas apenas, pessoalmente”, orientou o secretário. 

 “É uma oportunidade única, até porque o município está dispensando 100% dos acréscimos. Estamos orientando que, se o contribuinte não puder pagar toda a dívida, quite pelo menos a mais antiga, pois, quando ela for superior a  cinco exercícios, sofrerá execução fiscal”, aconselhou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Edson Antonio de Souza.

Mesmo com o movimento tranquilo, hoje (5), no primeiro dia de funcionamento  da nova lei, o contribuinte Pedro Candoti, região central, chegou. Segundo ele, pagou uma dívida que se arrastava há oito anos porque achou “um bom negócio. De todas as leis para pagamento de tributos, essa foi a melhor já criada”.  Já para Benedito  Pedro de Almeida, morador da região Sul, que também quitou seu imposto “ a lei é interessante e vantajosa, tanto para que o município arrecade, quanto para que o contribuinte fique em dia com suas obrigações”, afirmou.

Edson de Souza disse ainda que a previsão é arrecadar cerca de R$ 8 milhões em favor dos cofres do município. “O recurso, assim que ingressar no caixa da Prefeitura, logo, serão destinados 15% para a pasta da Saúde, 25% para Educação e 60% serão utilizados para futuros investimentos e no custeio da máquina pública”, concluiu o secretário.

O programa vai até dia 28 de dezembro e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (43) 3372-4444. O atendimento está sendo realizado pelo e-mail regfis@londrina.pr.gov.br , além da Praça de Atendimento da Prefeitura, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, ( dias 10 e 17 ), das 9h às 15h. Funcionários da secretaria também estão atendendo no Planet Shopping, que fica na Avenida  Saul Elkind, 2101, no Conjunto Vivi Xavier.

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