Mais de 3.400 candidatos entregam seus títulos para o Teste Seletivo da Prefeitura
Documentos foram recebidos domingo (20), em drive-thru no Autódromo Ayrton Senna; dos 3.831 inscritos, 3.454 compareceram nesta etapa

A Prefeitura de Londrina realizou, no último domingo (20), das 9h às 15h, uma ação para o recebimento de títulos dos candidatos que concorrem ao Teste Seletivo n° 11/2022, com 157 vagas na área de saúde para contratação temporária. Participaram desta etapa, que é eliminatória e classificatória, 3.454 candidatos, mediante a entrega dos envelopes em drive-thru realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A ação teve a presença dos secretários municipais de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, e de Saúde, Felippe Machado.

Os documentos foram recebidos pelos servidores municipais em envelopes lacrados, identificados com o formulário individual e QR-Code. Cada envelope continha os documentos profissionais e escolares ou acadêmicos para contagem de pontos e classificação dos candidatos.
Na disputa pelas 157 vagas ofertadas, compareceram 1.248 candidatos inscritos para o cargo de auxiliar de enfermagem; 1.047 para enfermeiro; e 635 para assistente de gestão em serviços em saúde. Estas três funções contabilizam o maior número de inscritos ao certame.
Também entregaram títulos os candidatos aos cargos de nutricionista (181); auxiliar de farmácia (109); farmacêutico (136); médico veterinário (49); médico clínico-geral plantonista (35); terapeuta ocupacional (13) e médico pediatra plantonista (1). O certame contabilizava, ao todo, 3.831 inscrições.

Para a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, o resultado da etapa de recebimentos dos títulos foi positivo. “O processo de trabalho fluiu perfeitamente e em todas as funções houve candidatos apresentando a documentação”, comentou.
Para a realização do drive-thru, a Prefeitura de Londrina mobilizou equipes das secretarias municipais de Recursos Humanos, Saúde, Obras e Pavimentação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, e Defesa Social, por meio da Guarda Municipal. Também atuaram servidores da Procuradoria-Geral do Município; Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
A próxima etapa do Teste Seletivo será a convocação de candidatos que se autodeclararam como afro-brasileiros, para as entrevistas presenciais de convalidação. Dentre todos os candidatos, 417 fizeram a autodeclaração e, destes, 399 deverão participar das entrevistas, agendadas para este sábado (26) e domingo (27).

O edital de convocação deve ser publicado nesta segunda-feira (21), na página do Teste Seletivo no Portal da Prefeitura. Candidatos que não participarem das entrevistas, mesmo com a convocação, deixam de concorrer na reserva especial de vagas e passam a disputar somente em ampla concorrência.
O resultado das entrevistas para convalidação deve ser publicado no dia 2 de março, assim como o edital prévio de classificação do Teste Seletivo. Na sequência, terá início o prazo de dois dias úteis para os recursos.
Após a divulgação do resultado final, programado para 7 de março, os candidatos serão convocados com base na classificação. Os profissionais contratados deverão atuar no Município por período pré-determinado de 12 meses, prazo que poderá ser prorrogado. Com exceção da função de nutricionista, profissionais que serão convocados para a Secretaria Municipal de Educação, os demais vão exercer suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde de forma emergencial e temporária por conta da pandemia.
De segunda a sexta-feira, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), das 12h às 18h. O atendimento é feito pelos telefones (43) 3372-4038 e 4850.