Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento discute soluções inovadoras com KPMG
Reunião teve como foco o Procedimento de Manifestação de Interesse aberto pela CTD, através do qual empresas podem apresentar projetos ao Município, na área de smart city

Autoridades municipais e representantes da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) participaram de uma reunião com sócios da empresa internacional de consultoria KPMG, na última quinta-feira (17), para discutir possíveis parcerias e soluções inovadoras para o Município.
Realizado na sede da Prefeitura de Londrina, o encontro contou com a participação do prefeito Marcelo Belinati; do secretário municipal de Governo, Alex Canziani; do presidente da CTD, Luciano Kühl; da sócia de Privacidade da KPMG, Samara Schuch; do sócio de Cibersegurança da empresa, Klaus Kiessling; e do gerente de projetos de Cibersegurança, Adolfo Kawiatkowski Neto. Também estiveram presentes, por parte da CTD, os diretores de Negócios, Fabian Trelha, e Administrativo-Financeiro, Nilso Paulo.

Durante a reunião, os participantes discutiram o Edital no 001/2022, publicado pela CTD, através do qual o órgão abre um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) às empresas e pessoas físicas interessadas. O objetivo da iniciativa é selecionar projetos com soluções inovadoras para atender ao rol de serviços delegados à CTD na área de smart city, interligando questões de setores como mobilidade urbana, atendimento ao cidadão, saúde pública e educação, entre outros. As ações previstas são definidas pela Lei no 12.912/2019, e devem promover benefícios voltados à redução de custos e aumento da qualidade dos serviços municipais.
O presidente da CTD, Luciano Kühl, salientou que a KPMG é a única dentre as quatro maiores empresas de prestação de serviços profissionais do mundo a contar com um escritório em Londrina. “Essa parceria pode trazer vários benefícios, já que a KPMG está presente em todos os países e audita grandes empresas, possuindo expertise em diversas áreas. Nosso objetivo é implantar um governo digital que prime pela transparência e qualidade na prestação do serviço”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, um dos assuntos abordados no encontro foi a cibersegurança, que é um tema bastante relevante tanto para organizações públicas quanto para as privadas. “Essa é uma excelente oportunidade para que possamos melhorar a segurança dos nossos dados e arquivos através de uma parceria com uma empresa internacionalmente consolidada”, disse.
O sócio de Cibersegurança da KPMG, Klaus Kiessling, destacou que a empresa possui mais de 100 profissionais exclusivos para as áreas de Cibersegurança e Privacidade. “Além disso, temos um departamento interno que trata dos assuntos de inovação, o que será um grande diferencial para trazer soluções inovadoras e exclusivas voltadas à avaliação e diminuição de riscos”, pontuou.
Nos próximos dias, a equipe técnica da KPMG avaliará o edital e apresentará um projeto à CTD, que analisará as soluções propostas, podendo optar por sua adoção.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Negócios da CTD, Fabian Trelha, pelo telefone (43) 3379-3300.