Londrina apresenta crescimento de 5,28% na geração de empregos
Segundo o Caged, cidade gerou 7.562 novos postos de trabalhos formais nos 11 meses de 2011
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a novembro deste ano, Londrina garantiu a 98.935 trabalhadores o sonho da carteira assinada. O resultado, entre admitidos e demitidos nos últimos 11 meses, totaliza o número de 7.562 novos postos de trabalho, o que corresponde a um crescimento de 5,28%.
Especificamente, no mês de novembro, foram admitidos 8.117 novos trabalhadores e demitidos 7.270, o que resultou no saldo de 847 novos postos de trabalho. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a atividade que mais gerou empregos foi a área do comércio, com saldo de 634, seguida da área de serviços, com saldo de 234. A indústria da transformação figura em terceiro lugar, com saldo de 39.
Para a coordenadora do Sistema Nacional de Empregos (Sine), Neiva Vieira, o desempenho do mês de novembro corresponde ao esperado para o período. “De fato, novamente, há um destaque para o setor do comércio, que mais vagas de trabalho disponibilizou. A tendência é de saldo positivo para o próximo mês, fechando o ano com excelente desempenho na geração de novos empregos no município”, explicou.




