Cidadão

Plano municipal de políticas para os idosos é apresentado em transmissão ao vivo

A atividade on-line tem como objetivo tirar as dúvidas da população acerca do assunto; live ficará disponível para acesso na página do projeto Cefe

Nesta quinta-feira (10), às 10h, o Centro de Estudos e Formação para o Envelhecimento (Cefe) vai realizar uma apresentação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas. A transmissão será realizada, ao vivo, pelo canal do Cefe no Youtube, com a mediação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e coordenador-geral do Cefe, Dácio Villar, e da conselheira editorial do centro de estudos, Sueli Galhardi. Também devem participar a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina (CMDI), Rosangela Teruel, e a assessora técnica da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Luciana Ferreira Alvarez.

O Plano Municipal de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas foi elaborado pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), em conjunto com a Comissão para a Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa do CMDI, tendo como base as propostas aprovadas na 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina. Este documento foi publicado em 19 de janeiro deste ano, sendo válido até 2025.

O material inclui as diretrizes para a realização de ações, projetos e políticas públicas para as pessoas idosas de Londrina. Por isso, os interessados em saber mais sobre o Plano ou em tirarem eventuais dúvidas, podem escrever as perguntas e enviá-las para o link: https://youtu.be/fVoG87NWwQA.

Foto: Emerson Dias / NCom

Segundo o presidente do CMDI e coordenador-geral do Cefe, Dácio Villar, a intenção é apresentar a evolução das políticas públicas, analisar seus resultados e debater as perspectivas para os próximos anos. “Por meio do Núcleo de Atenção e Apoio à Pessoa Idosa da Casa de Maria – Centro de Apoio à Dependentes, foi criado o projeto Cefe, que tem como objetivo discutir todas as questões que envolvem as necessidades e os cuidados com a pessoa idosa. Pensando nisso, estamos fazendo esse encontro com as pessoas que fizeram parte da elaboração do Plano Municipal. Assim, a transmissão será pelo Youtube e ficará salva, servindo como material de conteúdo e para as buscas sobre o plano de políticas públicas. Espero poder contar com a participação de todos”, explicou Villar.

Foto: Emerson Dias / NCom

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, acredita que com o envelhecimento natural da população é preciso que haja, cada vez mais, participação social em encontros e debates acerca da pessoa idosa e de seus direitos. “A população mundial está envelhecendo e essa tendência também acontece aqui em Londrina. Por isso, acredito que espaços de conversa como esse são extremamente importantes, pois oportunizam às pessoas tirarem suas dúvidas, além de ampliarem e fortalecerem os debates sobre os direitos e as políticas públicas das pessoas idosas, que são transversais e estão no nosso cotidiano”, explicou a secretária do Idoso.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos