Cidadão

Destaque do Londrina Atletismo, Gabriela Tardivo garante vaga no Pan de Cross Country

A “Menina de Ouro” venceu ontem a etapa nacional da categoria sub-20 em Serra (ES), e vai disputar pela segunda vez a competição internacional; Londrina/FEL/IPEC conta com patrocínio do Feipe

Gabriela Tardivo, atleta do Londrina/FEL/IPEC, está classificada para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country, que será realizado no próximo dia 27, em Serra (ES). A vaga veio com a vitória na prova dos 6 quilômetros da categoria sub-20, disputada ontem, na mesma cidade, em solo capixaba.

Apesar do calor acima dos 30 graus, Gabriela de Freitas Tardivo fez uma prova segura e completou o percurso em 23min33seg.  “Foi uma prova muito difícil em função do calor. O percurso é bem legal, mas terminei exausta”, comentou Gabriela, de 17 anos, dona de vários títulos brasileiros nas categorias de base. A prova teve largada às 11h30, com 31 graus de temperatura.

Foi o segundo título de Gabriela em etapas nacionais de Cross Country. Em 2019, em São Paulo, ela venceu os 4 km da categoria sub-18 em 15h32min.

Também será a segunda vez que a “Menina de Ouro” do atletismo nacional vai ao Pan de Cross Country. Em 2020, ela foi vice-campeã da mesma prova e foi ao Canadá representar o Brasil. “Já temos um aprendizado e agora a prova sendo em Serra novamente, onde já conhecemos é um ponto importante para buscar um bom resultado”, frisou a jovem.

Estão pré-inscritos para a edição deste ano atletas do Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Paraguai e Uruguai.

Na categoria sub-18, Samara Santos Caetano foi a sexta colocada na prova dos 4 km e também carimbou vaga para disputar o Sul-Americano e Pan-Americano. Ambas são treinadas por Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do Londrina Atletismo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos