Destaques

Novos professores passam por capacitação inicial

Novos professores passam por capacitação inicial

Curso de formação pedagógica estimula professores a realizar novas atividades com alunos nas salas de aula 

O prefeito Barbosa Neto e a secretária Municipal de Educação, Karin Sabec Viana, participaram hoje (24), às 15h, da solenidade do curso de capacitação inicial dos novos servidores públicos da rede municipal de ensino realizada na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, rua Maurício de Nassau, 329, jardim Mazzei.

Desde segunda-feira (23), 120 novos professores concursados estão participando do curso de formação pedagógica, que se estende até segunda-feira da próxima semana (30) e está sendo ministrado nos turnos da manhã e tarde.

Novos professores passam por capacitação inicialTodos os novos servidores da rede de ensino devem passar pela capacitação, antes de iniciarem as aulas. Esta semana, os professores de educação infantil, ensino fundamental e de educação física estão sendo capacitados para iniciar o trabalho em sala de aula, a partir de terça-feira (31).

Para a nova servidora pública e professora, Lidiane Gonçalves Bruno, a iniciativa do município de realizar cursos de formação pedagógica é interessante porque renova as atividades realizadas com os alunos. “A capacitação estimula formas de como trabalhar o conhecimento com as crianças. Eu mesma vou anotando tudo, porque vai me ajudar a trabalhar melhor com os alunos, além disso, quem dá o curso tem experiência na área e propriedade para falar”, disse.

Já para a professora, Christyne Desirrê Candido, é importante participar para aprender novas práticas de ensino. “É uma forma de reciclagem, porque, quando nos formamos, esquecemos muitas coisas e aqui temos novas ideias, sugestões diferentes e, às vezes, levamos um puxão de orelha, também”, afirmou.

Ao final desta capacitação, 590 professores já terão feito a formação pedagógica, com palestras e oficinas sobre os conteúdos que são ministrados em sala de aula. Para a secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana, os novos servidores vêm completar o quadro efetivo de funcionários e trazer mudanças nas condições de trabalho. “Com os novos professores, haverá redução da hora extra, o que é uma economia grande para o município, porque cerca de 700 deles estavam fazendo horas a mais”, explicou.

O prefeito elogiou os novos servidores e afirmou que a educação é uma das áreas mais importantes na sua gestão. “Temos valorizado a educação, o que pode ser visto, através do concurso público realizado para a contratação de 590 professores, aumento salarial para a classe e valorização dos profissionais da educação. Tudo isso pensando na integralidade da educação para as crianças e para a cidade”, afirmou.

Durante o ano letivo, o município realiza outros cursos de formação pedagógica que fazem parte da capacitação continuada.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos