Defesa Civil acompanha simulado de incêndio no Pool de Combustíveis
Ação mobilizou brigadistas do prédio, Corpo de Bombeiros e empresas parceiras

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio dos agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), participou de uma simulação de combate a incêndio no Pool de Combustíveis de Londrina, localizado na região oeste, durante a manhã desta quinta-feira (24).

A atividade foi desenvolvida pela equipe de coordenação do local e contou com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e de outras empresas vizinhas que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma associação voluntária entre empresas e o poder público para ampliar a segurança contra incêndios e outros incidentes.

De acordo com Rafael Zilles, coordenador de núcleo do Pool, durante o ano são feitas 12 simulações. “A gente tem aqui no pool um compromisso de fazer 12 simulados por ano, sendo um deles com a participação do PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Durante o simulado, podemos testar os equipamentos e as equipes para garantir prontidão em caso de real necessidade”, informou.
Em eventos como esse, a Defesa Civil tem como objetivo avaliar as ações de segurança, diretrizes e protocolos a serem observados em caso de emergência. Em uma situação real os integrantes da coordenadoria são os responsáveis por pensar nas medidas que deverão amenizar efeitos colaterais, bem como acionar os demais órgãos de segurança pública, entre outras secretarias.