Cidadão

Banda Abacate Contemporâneo lança novo clipe nesta sexta (29)

Novo single do grupo pode ser conferido em transmissão ao vivo no Youtube, às 19h; produção tem patrocínio do Promic

A banda londrinense Abacate Contemporâneo lança, nesta sexta-feira (29), seu mais novo single, “Transmutar-se”. O público poderá conferir o clipe musical a partir das 19h, em transmissão ao vivo no canal da banda no Youtube.

Formada a partir de um estudo sonoro, o grupo Abacate Contemporâneo surgiu em 2014. Após muitos ensaios e apresentações, a banda lançou, em 2017, seu primeiro disco autoral, o “Abacate Contemporâneo”. O material está disponível no Spotify, com seis faixas.

A banda já se apresentou em vários festivais de música, como Forró da Lua Cheia, Feira Internacional da Música do Sul e Festival Psicodália; e tem se destacado no cenário musical de Londrina pelo ritmo próprio, que une a MPB, rock, groove, afrobeat e ritmos latinos. Para a produção do single “Transmutar-se”, o grupo contou com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Divulgação

“Transmutar-se” foi escrito pela vocalista Raquel Palma. Ela contou que a música surgiu de uma poesia escrita durante a pandemia. “Não era minha intenção que virasse música. Quando apresentei para o pessoal da banda eles gostaram, então trabalhamos nos arranjos, timbres e surgiu a música, Transmutar-se”, detalhou.

De acordo com o guitarrista e backing vocal Binho Prado, o clipe marca uma nova fase da banda, mais densa, madura e ainda ácida. “‘Transmutar-se’ fala de um retorno para si, e do fazer emergir a criação, a liberdade e o irreal. A necessidade de transformação para superar barreiras e fronteiras pessoais e sociais”, disse.

A banda Abacate Contemporâneo é formada pela vocalista Raquel Palma, Fábio Farinha na bateria, Marcos Kirchheim assume o baixo, enquanto Rafael Fuca e Binho Prado compartilham a guitarra e o backing vocal.

Para imprensa: Outras informações podem ser obtidas com o músico Binho Prado, no telefone (43) 99618-3783.

Texto: Marcelo Cordero, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos