Cidade

Economia Solidária comercializa produtos de Páscoa

Os produtos começarão a ser comercialização no dia 30 de março, a partir das 10h, no Centro Público de Economia Solidária

O Programa Municipal de Economia Solidária, através dos grupos de geração de trabalho e renda, promove no dia 30 de março, o lançamento do projeto “Uma Páscoa Mais doce, uma economia mais solidária”.  O evento será realizado a partir das 10h, no Centro Público de Economia Solidária. Além dos produtos de Páscoa, como ovos, trufas, bombons, também estarão á venda artesanatos, confecções, licores, doces e outros. Os produtos ficam à disposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

De acordo com a coordenadora de projetos do programa, Rosane Rodrigues, o objetivo é incentivar a produção dos produtos aproveitando a data comemorativa, além de alavancar também a venda dos outros produtos expostos na loja da Economia Solidária.

Economia Solidária comercializa produtos de PáscoaA coordenadora informou que o Programa trabalha com grupos de empreendedores que recebem da Secretaria Municipal de Assistência  Social, todo o respaldo técnico, como assessoria, capacitação e incentivo à produção e comercialização dos materiais vendidos, para se desenvolverem. No evento, estarão participando 35 grupos formados por mais de 105 empreendedores.

Para Rosane Rodrigues, o evento também é importante para chamar a atenção da população a respeito da economia solidária. “É uma forma diferenciada de economia, onde não há exploração da mão de obra e os produtos não são taxados ao mesmo preço que o mercado formal. Quem procura a loja vai comprar um produto a preço justo sem exploração econômica exagerada. È também uma ação educativa, de valorização do trabalho e da pessoa humana”, finalizou.

O Centro Público de Economia solidária está localizado na avenida Rio de janeiro, 1.276 esquina com a avenida JK.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos