Cidade

Prefeitura realiza primeiro “Dia do Bota Fora” sábado

CMTU vai recolher materiais de linha branca e eletrodomésticos em quatro bairros da região leste

Geladeira velha, microondas quebrado, máquina de lavar antiga, computador sem uso e outros materiais sem serventia serão recolhidos pela Prefeitura de Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove neste sábado (24), a partir das 8h, o primeiro “Dia do Bota Fora” nos bairros da cidade.

A população deve colocar os materiais de linha branca e eletrônicos na calçada, em frente a sua residência. Posteriormente, as equipes da CMTU vão preencher um cadastro, fazer o recolhimento e destinar os materiais para a Central de Logística Reversa. O objetivo é limpar casas, estabelecimentos, vias públicas, além de combater a proliferação do mosquito da dengue.

O diretor de Operações da CMTU, Luciano Borrozzino, valorizou a ação municipal, que precisa da participação efetiva dos moradores. “Para que aconteça de maneira eficiente, é necessário que a população faça uma faxina dentro de casa e coloque todo material na porta de casa. Teremos uma estrutura localizada na praça entre as ruas Ararucum e Genipapo para melhor atender a todos”, ressaltou.

No primeiro “Dia Bota Fora”, a CMTU pretende atender 320 famílias dos jardins Meton, Maíra, Taliana e Itaúna, localizados na região leste. “Vamos seguir um cronograma que deverá passar por todas as regiões de Londrina. Será a primeira edição, por isso, vamos analisar todas as questões logísticas para atender melhor a todos futuramente”, disse o diretor da CMTU.

Mesmo sendo realizado somente no sábado (24), a programação já teve início. “Hoje (22), nós estamos fazendo a divulgação nos bairros com uma moto. Amanhã (23), será feito a entrega das sacarias para o recolhimento do lixo reciclado. Já a retirada do lixo comum segue a rotina normalmente”, explicou Borrozzino, que também garantiu a varrição e limpeza das ruas nos bairros beneficiados.

A CMTU vai disponibilizar uma grande estrutura para o recolhimento. São dois caminhões caçamba para retirada de entulhos; dois caminhões carroceiros da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e outros três do Sistema Viário da CMTU para o transporte da linha branca; um caminhão pipa para limpeza das ruas; três cortadores de grama costal; um trator roçadeira; oito varredores; cinco ajudantes para o serviço de capina e roçagem e 12 ajudantes para os caminhões.
 
Cronograma:

14 de abril: jardins Paulista e Santa Mônica, região norte

23 de abril: Santa Fé, região leste

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos