Cidadão

Projeto Londrina Atletismo fecha Gymnasíade com mais uma prata e um ouro

Atleta Júlia Ribeiro conquistou o segundo lugar na prova dos 400 m rasos e venceu o revezamento medley 2, em conjunto com Nicole Domene

As meninas da equipe Londrina/FEL/IPEC encerram a participação na Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do planeta, com mais duas medalhas conquistadas nesta sexta-feira (20), sendo uma prata e um ouro. Na prova dos 400 metros rasos da competição disputada na Normandia, na França, Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética) ficou na segunda colocação com o tempo de 55”54. Ela ficou atrás da turca Nevin Nice, que cravou 54”60.

A outra medalha, de ouro, veio na prova de revezamento medley 2. Novamente, Júlia esteve na pista e contou com a parceria de Nicole Braz Domene. As duas fizeram a prova em 5’16”66 e tinham terminado a competição na segunda colocação, atrás da equipe da Índia, que havia feito o tempo de 5’15”83. Porém, os juízes identificaram uma irregularidade em uma das passagens de bastão das indianas, o que provocou a desclassificação delas, deixando a equipe brasileira com a medalha de ouro. Pietra Simýes e Luyse Braga completaram a equipe da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, afirmou, após o encerramento da participação de suas atletas no mundial escolar, que o evento transcorreu da melhor forma possível. “O rendimento delas mostra que temos duas atletas de alto nível, e que vão chegar nas categorias de cima muito fortes. Isso nos dá perspectivas de pensar em competições maiores no futuro, como Mundiais e até Jogos Olímpicos. Também mostra que estamos no caminho certo ao investir na formação e apostar a médio longo prazo”, destacou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Texto: Núcleo de Comunicação, com informações da assessoria de imprensa da equipe Londrina/FEL/Ipec

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos