Cidadão

CMTU executa serviço de capina em mais 15 bairros nos próximos dias

Programação da semana contempla canteiros de vias e demais áreas públicas

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), responsável pelos serviços de limpeza pública, realizará, nos próximos dias, a capina de diversos bairros situados nas regiões norte, leste, sul e oeste de Londrina. A ação contempla praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias, vielas e outros locais de uso coletivo.

Entre os lugares que atendidos estão os bairros Belleville, Planalto, Jerônimo Nogueira, Arapongas, São Paulo, Alto da Boa Vista, Residencial do Café e Parigot de Souza. Os jardins Pindorama, José Bastos de Almeida, Neman Sahyun, Roseira, Sabará, Tókio e Delta também são contemplados.

De segunda-feira (23) até próximo sábado (28), o corte do mato será executado, ainda, ao longo das avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Juscelino Kubitschek (JK), além do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa.

Divulgação CMTU

O trabalho de varrição, desenvolvido juntamente com o esvaziamento de lixeiras e a retirada de grama dos meios-fios, é promovido nas áreas de lazer, vias do quadrilátero central e nas avenidas Arthur Thomas, Serra da Esperança, Guilherme de Almeida, São João, Duque de Caxias e Tiradentes.

Com a utilização de caminhões-pipa, a CMTU faz a lavagem de pisos – com o intuito de remover a sujeira causada pelos pombos – no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão, Concha Acústica e praças Marechal Floriano Peixoto, Rocha Pombo, Tomi Nakagawa, e outros locais.

Nas rotatórias da avenida Waldemar Spranger com a rua Bélgica, na da rua Bélgica com rua Heródoto, e na rotatória localizada entre as avenidas Ayrton Senna e Madre Leônia Milito, as atividades incluem manutenção, irrigação e plantio de flores nos jardins.

Já espaços como o Centro Cívico, Aterro do Igapó, Zerão, lagos Igapó, Norte e Cabrinha recebem cuidados como varrição, retirada de resíduos, roçagem do mato e limpeza de espelhos d’água.

Solicitações, queixas e denúncias relacionadas às condições de asseio do município podem ser registradas pela população no telefone (43) 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos