Audiência pública discute o Estatuto da Pessoa com Deficiência
A ação faz parte das audiências descentralizadas que estão sendo realizadas no Paraná
A Prefeitura de Londrina através da Assessoria Especial da Pessoa com Deficiência juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), promovem audiência pública, na próxima quinta-feira (10), às 13h, nas dependências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), localizada na rua Belo Horizonte, 1.236, esquina com a rua Santos.
A audiência será coordenada pelo assessor Especial para Integração da Pessoa com Deficiência do Estado, Miguel Godoy e tem como objetivo apresentar e discutir com a comunidade de Londrina e região o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná.
De acordo com os organizadores, o Estatuto já foi discutido na capital do Estado em uma audiência pública realizada em novembro de 2011. Agora estão sendo realizadas audiências descentralizadas e Londrina é a primeira cidade da região a receber a audiência.
Para o assessor especial de Acessibilidade José Giulangeli a participação da população é fundamental. “É muito importante que todos, a sociedade de Londrina e região participem e ajudem a debater o conteúdo do Estatuto e realizem propostas para que realmente garanta os direitos da pessoa com deficiência”, destacou.