
Neste sábado (11), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estará no residencial Jequitibá, na zona norte de Londrina, para fazer uma ação junto à comunidade. A atividade tem parceria da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e o Centro Esperança Por Amor Social (Cepas) São Jorge. A ação vai das 9h às 15h e será na sede do Cepas, na rua Manoel Cardoso, Jardim Horizonte. Os trabalhadores devem levar a CNH ou o RG e CPF.
Na ocasião, os servidores da SMTER farão o cadastramento dos moradores e, para aqueles que tiverem interesse nas oportunidades, já será feito o encaminhamento para o processo seletivo. Também será ofertado um curso de técnica em vendas que será realizado na região, na sede do Cepas São Jorge. O curso foi adquirido pela Prefeitura de Londrina e será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Residencial Jequitibá – Dotado de infraestrutura urbana completa, o Residencial Jequitibá foi construído inteiramente pela Prefeitura na abrangência do Jardim São Jorge, Residencial Horizonte II e do assentamento Aparecidinha/Bom Jesus, na área norte, em um terreno de 115 mil m². O investimento total foi de mais de R$ 5 milhões, com recursos próprios da Cohab.
Os lotes urbanizados do Residencial Jequitibá comportarão 331 unidades habitacionais para famílias em vulnerabilidade social. O novo bairro da zona norte já foi entregue com redes de drenagem, esgoto e água, asfalto, iluminação pública e acessibilidade, proporcionando ambiente adequado para a instalação de casa própria em espaço com conforto, qualidade de vida e segurança.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, parabenizou a Cohab pelo trabalho. “O que a nossa Companhia de Habitação tem feito é sensacional. São centenas de famílias atendidas, pessoas que terão condições dignas de moradia e de vida, são diversas demandas históricas da cidade que vem sendo resolvidas e tudo isso reflete nos nossos munícipes que mais precisam. Na pessoa do Luiz, quero agradecer a toda a equipe da Cohab por tudo que vem entregando para Londrina”, elogiou.
Santos destacou a importância da ação deste sábado no conjunto residencial. “A Prefeitura preparou toda a infraestrutura para que o bairro se desenvolva e, neste momento, vamos entregar, também, possibilidades para que as famílias que farão parte desse novo bairro também se desenvolvam. Levar não só a ação de intermediação de mão de obra, mas um curso completo de qualificação para dentro da comunidade é aproximar esse trabalhador das oportunidades”, garantiu o secretário.