Guarda Municipal de Londrina divulga atividades e serviços prestados no fim de semana
Na noite de sábado (2), as equipes realizaram várias ações de fiscalização na Rua Quintino Bocaiúva, área central da cidade
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço das atividades realizadas durante o último fim de semana, entre os dias 1° e 3 de julho.
Durante a noite de sábado (2) a Guarda Municipal realizou diversas ações de fiscalização na Rua Quintino Bocaíuva, região central da cidade. Na parte da fiscalização de trânsito, foram lavrados 45 autos de infração e seis veículos foram recolhidos ao pátio após constatação de pendências nas documentações.
Quatro pessoas receberam auto de infração da Lei Seca municipal, por terem sido flagradas consumindo bebida alcoólica após às 22h em via pública. E um homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL) porque estava foragido da Justiça.
Outras ocorrências

Por volta das 13h de sexta-feira (1°) uma equipe Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Saul Elkind e imediações da praça do Conjunto Aquilles Stenghel, quando recebeu denúncia anônima de que havia um homem com mandado de prisão prestando serviço em uma obra de construção civil nas proximidades.
Os guardas foram até o endereço, abordaram o suspeito e, após consulta no sistema, foi possível confirmar que ele estava foragido e responde pelos crimes de tráfico de drogas e assalto a mão armada. Diante do flagrante, os guardas deram cumprimento à ordem judicial e encaminharam o homem para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).
Apoio ao cidadão
Uma equipe da GM realizava patrulhamento pela Avenida Rio Branco, por volta das 17h20 de sexta (1°), quando foi solicitada para prestar apoio a um homem que havia caído enquanto realizava caminhada.
No local, havia um médico prestando o primeiro atendimento e ele identificou que o homem poderia ter sofrido mal súbito. Diante do eminente risco à vida os guardas municipais, com apoio do médico, encaminharam o homem ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para que ele recebesse os devidos cuidados.
Patrulha Maria da Penha
A Guarda Municipal foi chamada para atender denúncia de descumprimento de medida protetiva, por volta das 2h45 de sábado (2), em uma residência localizada no Jardim Franciscato, zona sul. A vítima informou que, além de descumprir o documento judicial, o suspeito teria proferido agressões contra ela.
Imediatamente a equipe da Patrulha Maria da Penha da GM mais próxima foi até o endereço e conseguiu localizar e abordar o suspeito. Ele recebeu voz de prisão pelo flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Descumprimento de medida protetiva
No começo da manhã de domingo (3), por volta das 7h30, a Guarda Municipal foi chamada para atender denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Monte Belo, zona sul. A vítima informou que seu filho estava descumprindo a ordem judicial de se manter afastado.
A equipe da Patrulha Maria da Penha mais próxima foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito nos fundos da casa. O jovem foi preso e encaminhado para delegacia de plantão para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Demais ações
No decorrer do fim de semana as equipes da Guarda Municipal intensificaram o patrulhamento preventivo nas áreas de lazer, unidades de saúde, unidades escolares, conselho tutelar e outros prédios da Prefeitura. Além disso, os guardas apoiaram a comunidade durante a realização de festas juninas.




