Cidade

Prefeitura celebra os 25 anos de convênio com a cidade de Guimarães

Prefeitura recuperou a Praça de Guimarães com o plantio de flores, pintura, recuperação do totem e restauração da placa comemorativa

 
O cônsul de Portugal Antonio Lourenço Martins vai participar da solenidade. Ele destaca a ação da Prefeitura em relação ao espaço. “É uma atitude extremamente importante da administração, demonstra cuidado, respeito e zelo. É um patrimônio de Londrina e uma bela homenagem a cidade de Guimarães.” Martins lembrou ainda que existe em Portugal a Praça Cidade de Londrina.Nesta segunda-feira (11) será celebrado na Praça de Guimarães às 17h15, o aniversário de 25 anos da assinatura dos Convênios de Amizade e Cooperação entre a cidade de Londrina e a cidade portuguesa Guimarães. Desde 1987 as cidades são coirmãs. Importantes intercâmbios culturais, de ensino, gestão e outras áreas já foram realizados entre os municípios.
 
A praça fica no lago Igapó1, próximo a Barragem. Costuma receber muitas pessoas nos fins de semana. A Prefeitura recuperou o totem em homenagem à cidade de Guimarães; as pedras que marcam o local foram pintadas; a iluminação foi checada; a placa de bronze comemorativa foi restaurada e também foi realizado o plantio de flores. Lá funciona uma academia ao ar livre e existe um parque infantil, instalados pela administração do prefeito Barbosa Neto em 2010.
 
O cônsul de Portugal Antonio Lourenço Martins vai participar da solenidade. Ele destaca a ação da Prefeitura em relação ao espaço. “É uma atitude extremamente importante da administração, demonstra cuidado, respeito e zelo. É um patrimônio de Londrina e uma bela homenagem a cidade de Guimarães.” Martins lembrou ainda que existe em Portugal a Praça Cidade de Londrina.
 
O cônsul Antonio Lourenço Martins embarca no dia seguinte, terça-feira, para Portugal para representar Londrina na celebração do aniversário da assinatura dos Convênios. Na ocasião,  haverá solenidade na qual a Cidade de Guimarães também comemora o Dia Um de Portugal. Na data de 24 de junho, a cidade relembra a Batalha de Santo Mamede, que ocorreu em 1128 e foi um marco na história do país. A batalha é considerada o primeiro passo da independência de Portugal.

Foto: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos