Finais da Liga Metropolitana de Futsal serão nesta sexta (8) e sábado (9)
Partidas têm entrada gratuita e envolverão equipes de Londrina e diversas cidades da região, competindo em diferentes divisões

Londrina terá um fim de semana repleto de emoções para os atletas e torcedores que acompanham a Liga Metropolitana de Futsal, que realizará suas etapas finais nesta sexta-feira (8) e sábado (9). Hoje, a partir das 19h20, o Iate Clube de Londrina (Av. Higienópolis, 2.135) sedia seis partidas das categorias sub-8 e sub-10 (1ª divisão), nas quais serão definidos o 1º, 2º, 3º e 4º lugares. Já o sábado terá 18 jogos, das 8h às 16h, envolvendo equipes da 2ª divisão e da Copa Kids, também para a definição do 1º ao 4º lugar. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.
Tendo iniciado em 11 de abril, o 19º Campeonato Metropolitano de Futsal/Categorias Menores/Taça FEL/Taça Luiz Carlos Volpini Santa Maria “Caio” contou com a participação de 143 equipes das categorias sub-7 a sub-20, distribuídas entre três divisões. Organizada pela Liga Metropolitana de Futsal, a iniciativa envolve times de Londrina e de outras cidades da região, e conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Além das partidas de futsal, os eventos de hoje e sábado, que contam com parceria do Sesc Londrina, terão atrações como cama elástica, xadrez gigante e outros brinquedos. Também estarão presentes diversos ex-atletas que participaram de edições anteriores do torneio.
O assessor técnico da Liga Metropolitana de Futsal, Flávio Marques, afirmou que a atividade será uma grande festa, contando com a presença de mais de 2 mil pessoas entre atletas, familiares e torcedores. Ainda segundo Marques, todos os cidadãos que comparecerem às finais poderão levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL). “É uma grande satisfação poder concluir com sucesso mais uma etapa desse campeonato tão tradicional, que já revelou atletas de renome como o Rafinha, que jogou pelo Londrina e Bayern de Munique, e Matheuzinho, do Flamengo. Nossa cidade é um polo importante de formação de jovens talentos”, frisou.