Cidadão

Sede da Prefeitura recebe mais uma edição da Feira Empreendedora da Mulher

Projeto visa estimular o empreendedorismo feminino e a geração de renda; haverá exposição de diversos produtos de decoração e artesanato, além de alimentos à venda

A Prefeitura de Londrina receberá, nesta quinta-feira (14), das 11h30 às 18h30, nova etapa da Feira Empreendedora da Mulher, que será montada no gramado do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, na Avenida Duque de Caxias, 635. A ação é uma realização do Coletivo Black Divas e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

No local, haverá exposição de diversos produtos de artesanato; peças em crochê e em madeira; itens de decoração; roupa de cama, mesa e banho; bolsas; quadros; peças em gesso; tapetes; pães artesanais; tortas caseiras; sucos; churrasquinhos, entre outros itens. “A feira estará muito bonita, com muitos itens bem produzidos, como as tortas do Banholi, que é famoso nas exposições e as pessoas sentem falta dele. A esposa do sr. Banholi, a Márcia, é quem comercializa na feira e é uma das Black Divas. Através da feria, queremos mostrar que é possível estudar, cuidar das demandas e levar sustento para a casa. Queremos que as mulheres vejam o potencial para negócios que existe dentro delas mesmas”, contou uma das organizadoras da feira e coordenadora do Coletivo Black Divas, Sandra Mara Aguillera.

O objetivo da ação é alavancar o empreendedorismo feminino em Londrina, fazendo com que mulheres encontrem possibilidades de gerir um pequeno negócio e se sintam estimuladas a empreender mesmo começando do zero. Por esse motivo, a Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa. “A intenção é fomentar o empreendedorismo feminino e estimular a geração de renda das mulheres que integram a feira, por isso nós da Secretaria de Políticas para as Mulheres apoiamos a ação e buscamos sempre divulgá-la. Além dessa, outras devem ser realizadas neste ano, em frente ao prédio da Prefeitura”, disse a secretária municipal de Políticas para as Mulheres em exercício, Rosangela Portella Turuel.

O projeto surgiu em 2017, por meio do Black Empreendedorismo do Coletivo Black Divas. A primeira edição da Feira Empreendedora da Mulher ocorreu em Ibiporã, com mais de 90 estandes para exposição e muitas vendas, segundo a organizadora.

Cronograma – Além da feira desta quinta-feira (14), outras irão ocorrer no Centro Cívico de Londrina. Dentre as atividades, estão previstas agendas no dia 11 de agosto, 8 de setembro, 6 de outubro, 8 de novembro e 8 de dezembro, sempre em frente à sede administrativa da Prefeitura de Londrina. “As feiras passadas já foram boas e podem ainda ficar muito melhores. Para isso, planejamos cursos e palestras sobre técnicas de vendas, autoestima, como falar em público e ter qualidade no atendimento, que começarão no final de julho e seguem até dezembro deste ano. Precisamos estar cada vez mais qualificadas para termos êxito em todos os sentidos”, finalizou a organizadora da ação, Sandra Mara Aguillera.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos