Oficina de teatro para idosos termina hoje
A oficina faz parte da programação do Filo e tem intuito de resgatar a memória dos participantes relacionando com a história de Londrina
Encerra hoje (22) a oficina “História e memória não tem idade” destinada aos participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). A oficina é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Idoso e o Festival Internacional de Londrina (Filo). Com duração de uma semana, teve início na segunda-feira (18) e será ministrada até hoje (22), das 14h às 17h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Zona Leste, na rua Gabriel Matokanovic, 260 Jardim da Luz.
A intenção da oficina é estimular a formação de grupos de idosos reforçando seu papel como guardiões da memória. Ela proporcionará montagem de uma performance de resgate da história dos idosos relacionando com a de Londrina. Quem ministra a oficina é a Historiadora Denísia Martins Borba.
A secretária do Idoso, Altina Gouveia conta que foi a primeira vez que o Filo procurou essa parceria com a Secretaria que ela considerou muito satisfatória, ressaltando o empenho dos participantes da oficina. “Eles se esforçaram demais” avaliou.
No evento de encerramento, haverá também a reunião mensal com os coordenadores de grupo de idosos e logo após, a apresentação dos participantes das oficinas apresentando suas histórias, relacionadas com a vida em Londrina.