Cidade

Londrina registra crescimento na geração de empregos

Mês de maio apontou criação de 816 novos postos de trabalho, sendo o terceiro melhor desempenho da série histórica do Caged

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Londrina apresentou novo saldo positivo na criação de empregos. Foram 816 novos empregos celetistas, sendo o terceiro melhor desempenho da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente no mês de maio foram admitidos 9.034 trabalhadores e demitidos outros 8.218.

Os setores da construção civil, comércio e serviços foram os que apresentaram maior saldo registrado, sendo admitidos 557, 137 e 124 empregados, respectivamente. Em contrapartida, o setor agropecuário registrou o pior índice, somando 12 demissões.

Para a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, o crescimento mensal na geração de emprego acontece de forma continuada. “Todos os meses Londrina registra alta no nível de empregos, sendo que as atividades econômicas de serviços, comércio e construção civil são as que impulsionam grande crescimento e de forma alternada”, explicou.

Neiva também destacou o trabalho exercido pelo prefeito Barbosa Neto. “Vale ressaltar que desde o início da atual administração, o município apresenta desempenho recorde na geração de empregos. O resultado é fruto de ações como os Mutirões do Emprego, que dinamizam o mercado de trabalho local, assim como os significativos investimentos em qualificação de mão de obra”, afirmou a secretária.

No acumulado de 2012, Londrina já criou 5.347 novos empregos formais, o que corresponde a um crescimento de 3,52%. Se comparado com o mesmo período de 2011, a cidade eleva seu índice para 16,14%.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos