Cidadão

Região norte recebe o projeto “Comunidade em Ação”

O lema do evento é “Famílias enfrentando desafios por um futuro melhor”

No próximo domingo (24) será realizado na Escola Municipal Jovita Kaiser, que fica na rua Raimundo Rodrigues da Silva, 29, no Jardim Alto da Boa Vista, a primeira edição do projeto “Comunidade em Ação”. O evento começa às 9h e vai até às 12h, e leva à escola serviços de informação, atividades culturais e  recreativas, além de feiras, palestras e oficinas diversas. As atividades vão acontecer de forma simultânea. 

O lema do evento é “Famílias enfrentando desafios por um futuro melhor”. A intenção é buscar desenvolver atividades de forma articulada com o envolvimento de diferentes organizações e moradores, que propiciem a troca de informações, reflexões, orientações, conhecimento e aprimoramento sobre temáticas que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte A e uma das organizadoras do evento, Eliane Pagani, conta que a ideia nasceu do convívio diário com os pacientes. “A gente vê  diariamente as mesmas famílias, os mesmos problemas e procura sempre ajudar da melhor maneira. Um evento em que eles sejam atendidos de forma mais direta, fora do ambiente do CRAS pode ser muito benéfico. Teremos muita coisa para oferecer.”

Eliane Pagani lembra a importância de realizar trabalhos conjuntos em prol da comunidade. “Serviços multidisciplinares são sempre muito produtivos. O trabalho integrado é um dos pilares defendidos pelas políticas públicas. As famílias só têm a ganhar com isso. São 43 bairros que a gente atende na região e muitas associações e entidades estarão presentes no evento. Se der certo, o “Comunidade em Ação” deve ser implantado e estendido.”

Em caso de chuva, a programação será transferida para o domingo seguinte, dia primeiro de julho de 2012, no mesmo horário. O evento é aberto à comunidade da região norte e não existe custo para participar.

O projeto é promovido por organizações de Londrina, como a ALIA, CÁRITAS, SENAC, Conselho Tutelar, Projeto do Sabão, Grupo de Idosos, UEL, UNOPAR, Sociedade São Vicente de Paulo, Serviço de Proteção Especial à Pessoa com Deficiência e Famílias – ADEFIL, Usina do Conhecimento, CRAS Norte A, Escola Municipal Jovita Kaiser, Escola Municipal Ignez Corso Andreazza, Escola Municipal Moacyr Camargo Martins, CAPS AD, UBS Vivi Xavier, UBS Parigot de Souza, Programa Municipal de Economia Solidária, Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação de Esportes de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura, CREAS III, APM da Escola Municipal Jovita Kaiser, além de moradores da região.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos