Prefeitura entrega mais uma faixa elevada
Obra foi instalada na avenida Presidente Abraham Lincoln, no conjunto Cafezal
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, está entregando a 12ª faixa elevada para pedestres. A faixa fica na avenida Presidente Abraham Lincoln, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro , no conjunto Cafezal, na região sul da cidade.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, salientou que os moradores pediam muito a construção da faixa no local. “O fluxo de pedestres na avenida é muito grande por causa da escola e da UBS, e a travessia entre as pistas era perigosa. Foram construídas além das duas faixas elevadas, uma em cada pista, uma rampa de interligação entre as faixas e uma mureta guarda-corpo para garantir a segurança dos pedestres”, contou.
Morikawa explicou que as faixas elevadas garantem mais segurança não só a quem precisa atravessar a avenida, mas também ao motorista. “Era um local onde o pedestre necessitava muito da obra, mas para o motorista também é importante. Fica mais bem sinalizado para o motorista e o pedestre tem a travessia mais tranquila, além da melhora na questão de acessibilidade.”
O assessor especial para assuntos de acessibilidade, José Giulangeli Castro, acredita que a faixa elevada instalada no Cafezal não é apenas uma questão de acessibilidade, é também de dignidade. “Naquele local, as crianças que iam para a escola, as pessoas que precisavam ir ao posto de saúde, todos tinham que atravessar pela grama, correndo risco de vida. A faixa vai ser também uma proteção à vida, um respeito ao cidadão.”
A previsão é que mais faixas elevadas sejam construídas. As próximas serão na avenida Maringá, na Saul Elkind, e também na avenida Bandeirantes, em frente ao Hospital Evangélico.
Fotos: Vivian Honorato