Centro de Convivência do Idoso da Zona Oeste comemora Dia dos Avós
Pessoas com mais de 60 anos que participam das ações realizadas pelo CCI Oeste podem levar seus filhos, netos e bisnetos para participar de uma tarde cheia de alegria e artesanato

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai realizar nesta terça-feira (26), às 14h, uma tarde de recreação para os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), localizado na Rua Serra Pedra Selada, 111. Cerca de 20 pessoas com mais de 60 anos devem participar das atividades e levar seus familiares.

A ação visa comemorar o Dia dos Avós, celebrado em favor do Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avôs de Jesus e considerados santos na religião católica. Para celebrar a data, haverá atividades intergeracionais, em que os familiares e as pessoas queridas dos idosos poderão conhecer o CCI Oeste e participarem de uma tarde cheia de brincadeiras e artesanato, como a produção de chaveiros em formato de coração e de flores.
Além de comemorar o dia, a ideia é proporcionar um espaço para as trocas de experiências e vivências, e o fortalecimento do respeito, da empatia e dos vínculos familiares e comunitários entre as pessoas idosas e seus entes queridos. “Essas ações valorizam o conhecimento das pessoas idosas e os momentos de interação entre as diferentes faixas etárias. Sabemos que é importante ter essa troca de conhecimentos dos mais velhos com os mais novos, como netos, bisnetos e filhos, porque isso melhora a qualidade de vida deles e ajuda cada um a entender e respeitar mais o outro, seus conhecimentos, suas crenças e pontos de vista”, explicou a secretária municipal de Idoso, Andrea Ramondini Danelon.
A oficina de artesanato será ministrada pelas próprias pessoas idosas, que já participam semanalmente do curso realizado no CCI Oeste e deve contar com a presença do professor Rogério Orlando de Oliveira, do Colégio Estadual Professor Carlos Augusto Mungo Genez.