Prefeitura decreta luto oficial pelo pioneiro Guilherme Guy
Willy Guy como era conhecido, tinha 106 anos e chegou a londrina com a família em 1932; era admirado pela sua disposição física e boa memória.
O prefeito Barbosa Neto decretou nesta sexta-feira (6), luto oficial no município, pela morte do pioneiro Guilherme Guy, de 106 anos que faleceu ontem (5), às 9h50, no Hospital do Coração em Londrina, onde se encontrava internado, debilitado por uma pneumonia.
Willy Guy, como era conhecido, chegou a Londrina com a família em 1931 e se instalou em um lote de terra na gleba Jacutinga, derrubando mato e ajudando outros vizinhos na mesma tarefa. Trabalhou na construção da ferrovia entre Jataizinho e Londrina. O pioneiro morava há várias décadas na rua Riachuelo, região central de Londrina. Era admirado pela sua disposição física e boa memória,
Guilherme Guy era viúvo de Helena Guy, deixa sete filhos, 26 netos, bisnetos e tataranetos. O velório foi realizado na Igreja Evangélica Luterana, centro e seu sepultamento ocorreu hoje, às 10h30, no cemitério Patrimônio Heimtal, na região norte.